Caminhões de lixo cor de rosa circulam em campanha de conscientização em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), apresentou, nesta terça-feira, 11/10, os caminhões da limpeza pública que estampam a campanha “Outubro Rosa”, de conscientização sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero. Durante o mês, dois veículos adesivados e pintados na cor rosa e com informações de prevenção à doença, circulam na cidade. O secretário do órgão, Sabá Reis, acompanhou a entrega.

O tema escolhido para este ano é “Pausa para cuidar da saúde” e tem o objetivo de sensibilizar as mulheres para a necessidade de realizar o autoexame e obter um diagnóstico precoce.

“Estamos apresentando estes dois veículos que se integram à campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero.  Eles funcionam como um outdoor ambulante. É um ato singelo, mas de grande alcance, para despertar nas pessoas a necessidade urgente de se envolverem nesta campanha. Todos os anos, milhares de pessoas morrem por causa desses dois tipos de cânceres, que podem ser prevenidos, porque quando diagnosticados cedo, têm chances reais de cura”, destacou Reis.

Além disso, durante todo o mês de outubro, as agentes de limpeza usarão um fardamento especial, também na cor rosa.

A ação faz parte do calendário da Semulsp e ocorre todos os anos. Ao longo do mês, todas as funcionárias participarão de palestras sobre a saúde da mulher, além de exames e consultas ginecológicas.

Leia Também