Bebê de 1 ano é resgatado de casa imunda em Manaus após ser abandonado pela própria mãe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) resgataram uma criança de 1 ano e meio, na noite desta terça-feira (6), que foi abandonada pela própria mãe. Sem roupas e com fome, ela foi encontrada em um barraco na rua Miguel Mota, comunidade José Bonifácio, bairro da Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus.

As cenas eram devastadoras, segundo os policiais, acionados após os vizinhos ouvirem o choro da criança e perceberem que ela estava em perigo. Como a mãe não aparecia, eles ligaram para o 190.

A criança foi encontrada com fome, suja e em local insalubre e sem as mínimas condições de higiene. No colchão onde dormiam, alguns resquícios de droga, indicando que possivelmente a mãe seria usuária. Havia ainda muito lixo, restos de alimentos podres e outros detritos.

A mulher teria sido vista saindo sozinha ainda na madrugada de terça-feira e deixou a casa trancada. O pai já não morava mais com ela e os vizinhos não conheciam nenhum parente.

O Conselho Tutelar da Zona Norte foi acionado e a criança foi levada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A mulher deve ser indiciada por abandono de incapaz.

Leia Também