Publicidade

\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n
\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};
Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n
\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n
\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Ap\u00f3s o relato da v\u00edtima nas redes sociais, outras mulheres se manifestaram atrav\u00e9s de mensagens enviadas para a v\u00edtima, relatando j\u00e1 terem passado pela mesma situa\u00e7\u00e3o com o suspeito. As v\u00edtimas contam que o homem \u00e9 acostumado a paquerar e ao receber um \u201cn\u00e3o\u201d como resposta, passa a intimidar e agredi-las fisicamente.<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Em uma foto \u00e9 poss\u00edvel ver a v\u00edtima ensanguentada jogada em via p\u00fablica.<\/p>\n\n\n\n

Ap\u00f3s o relato da v\u00edtima nas redes sociais, outras mulheres se manifestaram atrav\u00e9s de mensagens enviadas para a v\u00edtima, relatando j\u00e1 terem passado pela mesma situa\u00e7\u00e3o com o suspeito. As v\u00edtimas contam que o homem \u00e9 acostumado a paquerar e ao receber um \u201cn\u00e3o\u201d como resposta, passa a intimidar e agredi-las fisicamente.<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Em um caso recente, divulgado nas redes sociais neste domingo (11), uma mulher foi agredida e jogada de um carro em movimento, que era conduzido pelo acusado. <\/p>\n\n\n\n

Em uma foto \u00e9 poss\u00edvel ver a v\u00edtima ensanguentada jogada em via p\u00fablica.<\/p>\n\n\n\n

Ap\u00f3s o relato da v\u00edtima nas redes sociais, outras mulheres se manifestaram atrav\u00e9s de mensagens enviadas para a v\u00edtima, relatando j\u00e1 terem passado pela mesma situa\u00e7\u00e3o com o suspeito. As v\u00edtimas contam que o homem \u00e9 acostumado a paquerar e ao receber um \u201cn\u00e3o\u201d como resposta, passa a intimidar e agredi-las fisicamente.<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

MANAUS - AM |<\/strong> Kzam Matos Martins, 30 anos est\u00e1 sendo acusado de agress\u00e30 contra mulheres ap\u00f3s diversas v\u00edtimas relatarem terem sofrido agress\u00f5es f\u00edsicas e psicol\u00f3gicas. <\/p>\n\n\n\n

Em um caso recente, divulgado nas redes sociais neste domingo (11), uma mulher foi agredida e jogada de um carro em movimento, que era conduzido pelo acusado. <\/p>\n\n\n\n

Em uma foto \u00e9 poss\u00edvel ver a v\u00edtima ensanguentada jogada em via p\u00fablica.<\/p>\n\n\n\n

Ap\u00f3s o relato da v\u00edtima nas redes sociais, outras mulheres se manifestaram atrav\u00e9s de mensagens enviadas para a v\u00edtima, relatando j\u00e1 terem passado pela mesma situa\u00e7\u00e3o com o suspeito. As v\u00edtimas contam que o homem \u00e9 acostumado a paquerar e ao receber um \u201cn\u00e3o\u201d como resposta, passa a intimidar e agredi-las fisicamente.<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Amanh\u00e3 (13), o corpo de Elizabeth ser\u00e1 levado a Londres. L\u00e1, passar\u00e1 pelo Pal\u00e1cio de Buckingham, pelo Sal\u00e3o de Westminster, onde ocorrer\u00e1 o vel\u00f3rio p\u00fablico da rainha, e por fim, pela Abadia de Westminster, para o funeral de Estado, no dia 19. O corpo ser\u00e1, ent\u00e3o, enterrado no Castelo de Windsor, que fica nos arredores da capital brit\u00e2nica.<\/p>\n","post_title":"Bolsonaro confirma presen\u00e7a no funeral da rainha Elizabeth","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonaro-confirma-presenca-no-funeral-da-rainha-elizabeth","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-12 13:26:56","post_modified_gmt":"2022-09-12 17:26:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40852","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40800,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 19:26:57","post_date_gmt":"2022-09-11 23:26:57","post_content":"\n

MANAUS - AM |<\/strong> Kzam Matos Martins, 30 anos est\u00e1 sendo acusado de agress\u00e30 contra mulheres ap\u00f3s diversas v\u00edtimas relatarem terem sofrido agress\u00f5es f\u00edsicas e psicol\u00f3gicas. <\/p>\n\n\n\n

Em um caso recente, divulgado nas redes sociais neste domingo (11), uma mulher foi agredida e jogada de um carro em movimento, que era conduzido pelo acusado. <\/p>\n\n\n\n

Em uma foto \u00e9 poss\u00edvel ver a v\u00edtima ensanguentada jogada em via p\u00fablica.<\/p>\n\n\n\n

Ap\u00f3s o relato da v\u00edtima nas redes sociais, outras mulheres se manifestaram atrav\u00e9s de mensagens enviadas para a v\u00edtima, relatando j\u00e1 terem passado pela mesma situa\u00e7\u00e3o com o suspeito. As v\u00edtimas contam que o homem \u00e9 acostumado a paquerar e ao receber um \u201cn\u00e3o\u201d como resposta, passa a intimidar e agredi-las fisicamente.<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

Hoje, o caix\u00e3o com o corpo da monarca est\u00e1 em Edimburgo, capital escocesa. Ap\u00f3s uma cerim\u00f4nia na Catedral de Saint Giles, o local ser\u00e1 aberto para que o p\u00fablico possa preste suas homenagens.<\/p>\n\n\n\n

Amanh\u00e3 (13), o corpo de Elizabeth ser\u00e1 levado a Londres. L\u00e1, passar\u00e1 pelo Pal\u00e1cio de Buckingham, pelo Sal\u00e3o de Westminster, onde ocorrer\u00e1 o vel\u00f3rio p\u00fablico da rainha, e por fim, pela Abadia de Westminster, para o funeral de Estado, no dia 19. O corpo ser\u00e1, ent\u00e3o, enterrado no Castelo de Windsor, que fica nos arredores da capital brit\u00e2nica.<\/p>\n","post_title":"Bolsonaro confirma presen\u00e7a no funeral da rainha Elizabeth","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonaro-confirma-presenca-no-funeral-da-rainha-elizabeth","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-12 13:26:56","post_modified_gmt":"2022-09-12 17:26:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40852","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40800,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 19:26:57","post_date_gmt":"2022-09-11 23:26:57","post_content":"\n

MANAUS - AM |<\/strong> Kzam Matos Martins, 30 anos est\u00e1 sendo acusado de agress\u00e30 contra mulheres ap\u00f3s diversas v\u00edtimas relatarem terem sofrido agress\u00f5es f\u00edsicas e psicol\u00f3gicas. <\/p>\n\n\n\n

Em um caso recente, divulgado nas redes sociais neste domingo (11), uma mulher foi agredida e jogada de um carro em movimento, que era conduzido pelo acusado. <\/p>\n\n\n\n

Em uma foto \u00e9 poss\u00edvel ver a v\u00edtima ensanguentada jogada em via p\u00fablica.<\/p>\n\n\n\n

Ap\u00f3s o relato da v\u00edtima nas redes sociais, outras mulheres se manifestaram atrav\u00e9s de mensagens enviadas para a v\u00edtima, relatando j\u00e1 terem passado pela mesma situa\u00e7\u00e3o com o suspeito. As v\u00edtimas contam que o homem \u00e9 acostumado a paquerar e ao receber um \u201cn\u00e3o\u201d como resposta, passa a intimidar e agredi-las fisicamente.<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

\u201c\u00c9 com grande pesar e como\u00e7\u00e3o que o Brasil recebe a not\u00edcia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordin\u00e1ria e singular, cujo exemplo de lideran\u00e7a, de humildade e de amor \u00e0 p\u00e1tria seguir\u00e1 inspirando a n\u00f3s e ao mundo inteiro at\u00e9 o fim dos tempos\u201d, escreveu em suas redes sociais.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, o caix\u00e3o com o corpo da monarca est\u00e1 em Edimburgo, capital escocesa. Ap\u00f3s uma cerim\u00f4nia na Catedral de Saint Giles, o local ser\u00e1 aberto para que o p\u00fablico possa preste suas homenagens.<\/p>\n\n\n\n

Amanh\u00e3 (13), o corpo de Elizabeth ser\u00e1 levado a Londres. L\u00e1, passar\u00e1 pelo Pal\u00e1cio de Buckingham, pelo Sal\u00e3o de Westminster, onde ocorrer\u00e1 o vel\u00f3rio p\u00fablico da rainha, e por fim, pela Abadia de Westminster, para o funeral de Estado, no dia 19. O corpo ser\u00e1, ent\u00e3o, enterrado no Castelo de Windsor, que fica nos arredores da capital brit\u00e2nica.<\/p>\n","post_title":"Bolsonaro confirma presen\u00e7a no funeral da rainha Elizabeth","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonaro-confirma-presenca-no-funeral-da-rainha-elizabeth","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-12 13:26:56","post_modified_gmt":"2022-09-12 17:26:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40852","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40800,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 19:26:57","post_date_gmt":"2022-09-11 23:26:57","post_content":"\n

MANAUS - AM |<\/strong> Kzam Matos Martins, 30 anos est\u00e1 sendo acusado de agress\u00e30 contra mulheres ap\u00f3s diversas v\u00edtimas relatarem terem sofrido agress\u00f5es f\u00edsicas e psicol\u00f3gicas. <\/p>\n\n\n\n

Em um caso recente, divulgado nas redes sociais neste domingo (11), uma mulher foi agredida e jogada de um carro em movimento, que era conduzido pelo acusado. <\/p>\n\n\n\n

Em uma foto \u00e9 poss\u00edvel ver a v\u00edtima ensanguentada jogada em via p\u00fablica.<\/p>\n\n\n\n

Ap\u00f3s o relato da v\u00edtima nas redes sociais, outras mulheres se manifestaram atrav\u00e9s de mensagens enviadas para a v\u00edtima, relatando j\u00e1 terem passado pela mesma situa\u00e7\u00e3o com o suspeito. As v\u00edtimas contam que o homem \u00e9 acostumado a paquerar e ao receber um \u201cn\u00e3o\u201d como resposta, passa a intimidar e agredi-las fisicamente.<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
\n

A rainha Elizabeth morreu na \u00faltima quinta-feira (8), aos 96 anos, no Pal\u00e1cio de Balmoral, na Esc\u00f3cia. No mesmo dia, Bolsonaro decretou luto oficial de tr\u00eas dias<\/a>. Na ocasi\u00e3o, o presidente brasileiro disse que ela foi \u201cuma rainha para todos n\u00f3s\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201c\u00c9 com grande pesar e como\u00e7\u00e3o que o Brasil recebe a not\u00edcia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordin\u00e1ria e singular, cujo exemplo de lideran\u00e7a, de humildade e de amor \u00e0 p\u00e1tria seguir\u00e1 inspirando a n\u00f3s e ao mundo inteiro at\u00e9 o fim dos tempos\u201d, escreveu em suas redes sociais.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, o caix\u00e3o com o corpo da monarca est\u00e1 em Edimburgo, capital escocesa. Ap\u00f3s uma cerim\u00f4nia na Catedral de Saint Giles, o local ser\u00e1 aberto para que o p\u00fablico possa preste suas homenagens.<\/p>\n\n\n\n

Amanh\u00e3 (13), o corpo de Elizabeth ser\u00e1 levado a Londres. L\u00e1, passar\u00e1 pelo Pal\u00e1cio de Buckingham, pelo Sal\u00e3o de Westminster, onde ocorrer\u00e1 o vel\u00f3rio p\u00fablico da rainha, e por fim, pela Abadia de Westminster, para o funeral de Estado, no dia 19. O corpo ser\u00e1, ent\u00e3o, enterrado no Castelo de Windsor, que fica nos arredores da capital brit\u00e2nica.<\/p>\n","post_title":"Bolsonaro confirma presen\u00e7a no funeral da rainha Elizabeth","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonaro-confirma-presenca-no-funeral-da-rainha-elizabeth","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-12 13:26:56","post_modified_gmt":"2022-09-12 17:26:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40852","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40800,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 19:26:57","post_date_gmt":"2022-09-11 23:26:57","post_content":"\n

MANAUS - AM |<\/strong> Kzam Matos Martins, 30 anos est\u00e1 sendo acusado de agress\u00e30 contra mulheres ap\u00f3s diversas v\u00edtimas relatarem terem sofrido agress\u00f5es f\u00edsicas e psicol\u00f3gicas. <\/p>\n\n\n\n

Em um caso recente, divulgado nas redes sociais neste domingo (11), uma mulher foi agredida e jogada de um carro em movimento, que era conduzido pelo acusado. <\/p>\n\n\n\n

Em uma foto \u00e9 poss\u00edvel ver a v\u00edtima ensanguentada jogada em via p\u00fablica.<\/p>\n\n\n\n

Ap\u00f3s o relato da v\u00edtima nas redes sociais, outras mulheres se manifestaram atrav\u00e9s de mensagens enviadas para a v\u00edtima, relatando j\u00e1 terem passado pela mesma situa\u00e7\u00e3o com o suspeito. As v\u00edtimas contam que o homem \u00e9 acostumado a paquerar e ao receber um \u201cn\u00e3o\u201d como resposta, passa a intimidar e agredi-las fisicamente.<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

De l\u00e1, Bolsonaro deve viajar direto a Nova York, nos Estados Unidos, onde participa da abertura da 77\u00aa Assembleia Geral das Na\u00e7\u00f5es Unidas. O evento est\u00e1 marcado para o dia 20 de setembro. Tradicionalmente, o discurso do presidente brasileiro abre a confer\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n

A rainha Elizabeth morreu na \u00faltima quinta-feira (8), aos 96 anos, no Pal\u00e1cio de Balmoral, na Esc\u00f3cia. No mesmo dia, Bolsonaro decretou luto oficial de tr\u00eas dias<\/a>. Na ocasi\u00e3o, o presidente brasileiro disse que ela foi \u201cuma rainha para todos n\u00f3s\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201c\u00c9 com grande pesar e como\u00e7\u00e3o que o Brasil recebe a not\u00edcia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordin\u00e1ria e singular, cujo exemplo de lideran\u00e7a, de humildade e de amor \u00e0 p\u00e1tria seguir\u00e1 inspirando a n\u00f3s e ao mundo inteiro at\u00e9 o fim dos tempos\u201d, escreveu em suas redes sociais.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, o caix\u00e3o com o corpo da monarca est\u00e1 em Edimburgo, capital escocesa. Ap\u00f3s uma cerim\u00f4nia na Catedral de Saint Giles, o local ser\u00e1 aberto para que o p\u00fablico possa preste suas homenagens.<\/p>\n\n\n\n

Amanh\u00e3 (13), o corpo de Elizabeth ser\u00e1 levado a Londres. L\u00e1, passar\u00e1 pelo Pal\u00e1cio de Buckingham, pelo Sal\u00e3o de Westminster, onde ocorrer\u00e1 o vel\u00f3rio p\u00fablico da rainha, e por fim, pela Abadia de Westminster, para o funeral de Estado, no dia 19. O corpo ser\u00e1, ent\u00e3o, enterrado no Castelo de Windsor, que fica nos arredores da capital brit\u00e2nica.<\/p>\n","post_title":"Bolsonaro confirma presen\u00e7a no funeral da rainha Elizabeth","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonaro-confirma-presenca-no-funeral-da-rainha-elizabeth","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-12 13:26:56","post_modified_gmt":"2022-09-12 17:26:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40852","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40800,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 19:26:57","post_date_gmt":"2022-09-11 23:26:57","post_content":"\n

MANAUS - AM |<\/strong> Kzam Matos Martins, 30 anos est\u00e1 sendo acusado de agress\u00e30 contra mulheres ap\u00f3s diversas v\u00edtimas relatarem terem sofrido agress\u00f5es f\u00edsicas e psicol\u00f3gicas. <\/p>\n\n\n\n

Em um caso recente, divulgado nas redes sociais neste domingo (11), uma mulher foi agredida e jogada de um carro em movimento, que era conduzido pelo acusado. <\/p>\n\n\n\n

Em uma foto \u00e9 poss\u00edvel ver a v\u00edtima ensanguentada jogada em via p\u00fablica.<\/p>\n\n\n\n

Ap\u00f3s o relato da v\u00edtima nas redes sociais, outras mulheres se manifestaram atrav\u00e9s de mensagens enviadas para a v\u00edtima, relatando j\u00e1 terem passado pela mesma situa\u00e7\u00e3o com o suspeito. As v\u00edtimas contam que o homem \u00e9 acostumado a paquerar e ao receber um \u201cn\u00e3o\u201d como resposta, passa a intimidar e agredi-las fisicamente.<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

O presidente Jair Bolsonaro confirmou presen\u00e7a no funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, no Reino Unido, na pr\u00f3xima\u00a0segunda-feira (19). \u201cO convite \u00e0 cerim\u00f4nia foi encaminhado, na noite do\u00a0s\u00e1bado\u00a0(10), \u00e0 Embaixada do Brasil em Londres. Consultado na manh\u00e3 do\u00a0domingo\u00a0(11), o senhor presidente da Rep\u00fablica orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite\u201d, informou o Minist\u00e9rio das Rela\u00e7\u00f5es Exteriores, em nota.<\/p>\n\n\n\n

De l\u00e1, Bolsonaro deve viajar direto a Nova York, nos Estados Unidos, onde participa da abertura da 77\u00aa Assembleia Geral das Na\u00e7\u00f5es Unidas. O evento est\u00e1 marcado para o dia 20 de setembro. Tradicionalmente, o discurso do presidente brasileiro abre a confer\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n

A rainha Elizabeth morreu na \u00faltima quinta-feira (8), aos 96 anos, no Pal\u00e1cio de Balmoral, na Esc\u00f3cia. No mesmo dia, Bolsonaro decretou luto oficial de tr\u00eas dias<\/a>. Na ocasi\u00e3o, o presidente brasileiro disse que ela foi \u201cuma rainha para todos n\u00f3s\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201c\u00c9 com grande pesar e como\u00e7\u00e3o que o Brasil recebe a not\u00edcia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordin\u00e1ria e singular, cujo exemplo de lideran\u00e7a, de humildade e de amor \u00e0 p\u00e1tria seguir\u00e1 inspirando a n\u00f3s e ao mundo inteiro at\u00e9 o fim dos tempos\u201d, escreveu em suas redes sociais.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, o caix\u00e3o com o corpo da monarca est\u00e1 em Edimburgo, capital escocesa. Ap\u00f3s uma cerim\u00f4nia na Catedral de Saint Giles, o local ser\u00e1 aberto para que o p\u00fablico possa preste suas homenagens.<\/p>\n\n\n\n

Amanh\u00e3 (13), o corpo de Elizabeth ser\u00e1 levado a Londres. L\u00e1, passar\u00e1 pelo Pal\u00e1cio de Buckingham, pelo Sal\u00e3o de Westminster, onde ocorrer\u00e1 o vel\u00f3rio p\u00fablico da rainha, e por fim, pela Abadia de Westminster, para o funeral de Estado, no dia 19. O corpo ser\u00e1, ent\u00e3o, enterrado no Castelo de Windsor, que fica nos arredores da capital brit\u00e2nica.<\/p>\n","post_title":"Bolsonaro confirma presen\u00e7a no funeral da rainha Elizabeth","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonaro-confirma-presenca-no-funeral-da-rainha-elizabeth","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-12 13:26:56","post_modified_gmt":"2022-09-12 17:26:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40852","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40800,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 19:26:57","post_date_gmt":"2022-09-11 23:26:57","post_content":"\n

MANAUS - AM |<\/strong> Kzam Matos Martins, 30 anos est\u00e1 sendo acusado de agress\u00e30 contra mulheres ap\u00f3s diversas v\u00edtimas relatarem terem sofrido agress\u00f5es f\u00edsicas e psicol\u00f3gicas. <\/p>\n\n\n\n

Em um caso recente, divulgado nas redes sociais neste domingo (11), uma mulher foi agredida e jogada de um carro em movimento, que era conduzido pelo acusado. <\/p>\n\n\n\n

Em uma foto \u00e9 poss\u00edvel ver a v\u00edtima ensanguentada jogada em via p\u00fablica.<\/p>\n\n\n\n

Ap\u00f3s o relato da v\u00edtima nas redes sociais, outras mulheres se manifestaram atrav\u00e9s de mensagens enviadas para a v\u00edtima, relatando j\u00e1 terem passado pela mesma situa\u00e7\u00e3o com o suspeito. As v\u00edtimas contam que o homem \u00e9 acostumado a paquerar e ao receber um \u201cn\u00e3o\u201d como resposta, passa a intimidar e agredi-las fisicamente.<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso recente que veio \u00e0 tona nas redes sociais, o suspeito estaria em uma casa de show \u2013 Rox, quando \u201cdeu em cima\u201d da jovem, que rejeitou a cantada.<\/p>\n\n\n\n

A v!tima registrou um boletim de ocorr\u00eancia (BO) contra Kzam, na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM). As v\u00edtimas do agressor pedem Justi\u00e7a e que alguma provid\u00eancia seja tomada frente as den\u00fancias do caso.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n","post_title":"Em Manaus, playboy agride mulheres ap\u00f3s levar fora; veja imagens","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-manaus-playboy-agride-mulheres-apos-levar-fora-veja-imagens","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 19:26:59","post_modified_gmt":"2022-09-11 23:26:59","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40800","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40793,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 17:54:52","post_date_gmt":"2022-09-11 21:54:52","post_content":"\n

MATO GROSSO DO SUL |<\/strong> Um homem de 45 anos\u00a0teve o carro quebrado pela ex-namorada\u00a0na noite deste s\u00e1bado (10\/9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). A antiga companheira teria urinado no banco do carro da v\u00edtima.<\/p>\n\n\n\n

\u00c0 pol\u00edcia, o homem contou que h\u00e1 tr\u00eas meses \u00e9 amea\u00e7ado pela ex-namorada,\u00a0que n\u00e3o at\u00e9 hoje n\u00e3o aceitou o fim do relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Ele contou que recebeu uma liga\u00e7\u00e3o da suspeita, dizendo que estava na frente da casa dele. Conforme o registro policial, a v\u00edtima estava na igreja e se deslocou para casa.\u00a0Ele contou que durante o trajeto, recebeu diversas amea\u00e7as por mensagens.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A mulher tentou tomar a chave do carro da v\u00edtima e come\u00e7ou a agredir o ex-namorado.\u00a0Sem sucesso, ela quebrou o vidro do carro\u00a0e urinou no banco da frente. O nome da v\u00edtima e da suspeita em fazer as amea\u00e7as ainda n\u00e3o foi divulgado.<\/p>\n","post_title":"Mulher quebra vidros e urina dentro do carro de ex-namorado por n\u00e3o aceitar t\u00e9rmino","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mulher-quebra-vidros-e-urina-dentro-do-carro-de-ex-namorado-por-nao-aceitar-termino","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 17:54:54","post_modified_gmt":"2022-09-11 21:54:54","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40793","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40790,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:29:06","post_date_gmt":"2022-09-11 20:29:06","post_content":"\n

AMAZONAS | <\/strong>Ex-senador e candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto foi homenageado na sexta-feira (9.9) com o t\u00edtulo de cidad\u00e3o honor\u00e1rio pela C\u00e2mara Municipal de Presidente Figueiredo. Na ocasi\u00e3o, o pol\u00edtico de 45 anos de vida p\u00fablica e diplomata de carreira disse que, se eleito, seu retorno ao Senado marcar\u00e1 o in\u00edcio de um novo momento para o Amazonas no Congresso Nacional.<\/p>\n\n\n\n

\u201cUma das coisas que mais me motiva nesta caminhada \u00e9 a inefici\u00eancia da atual bancada [do Amazonas no Senado]. Creio que a minha chegada, meu retorno, na verdade, vai marcar uma nova \u00e9poca. Vamos voltar a impor respeito, porque o Brasil hoje n\u00e3o est\u00e1 levando o Amazonas a s\u00e9rio, mas ele vai levar a partir do momento em que eu estiver, novamente, naquela cadeira e quando eu subir \u00e0 tribuna\u201d, garantiu Arthur.<\/p>\n\n\n\n

A solenidade foi proposta pelo vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a (PSDB) e contou com a presen\u00e7a de outros colegas de parlamento, como o vereador M\u00e1rio Motoboy (PSDB) e o presidente do partido no munic\u00edpio, Mois\u00e9s Carneiro. Tamb\u00e9m prestigiaram a homenagem a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o ex-deputado federal Arthur Bisneto e os pr\u00f3prios cidad\u00e3os figueiredenses.<\/p>\n\n\n\n

\u201cHoje nosso munic\u00edpio \u00e9 o que \u00e9 por causa do eterno senador Arthur. Foi ele quem garantiu recursos para fazer o Parque do Urubu\u00ed, potencializando nosso turismo. Uma homenagem mais do que justa e que, sem d\u00favida, vai representar muito mais benef\u00edcio ao nosso munic\u00edpio e ao nosso povo, a partir do momento em que o Arthur Neto voltar ao Congresso\u201d, destacou o vereador Virg\u00edlio Mendon\u00e7a, lembrando que quando Arthur Neto foi senador as emendas n\u00e3o eram impositivas. \u201cIsso s\u00f3 prova o tamanho de sua grandeza, porque a luta para garantir recursos era muito maior naquela \u00e9poca. Imagine o que ele poder\u00e1 fazer com o or\u00e7amento que se tem hoje?\u201d, indagou o parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da homenagem, Arthur Neto teve em sua agenda uma carreata e caminhada pelo centro da cidade e no mercado municipal de Presidente Figueiredo e, ainda, uma reuni\u00e3o na comunidade Rumo Certo para conhecer o projeto Esperan\u00e7a, voltado para o jiu-j\u00edtsu e outras artes marciais. Arthur praticou a arte suave durante toda a vida, alcan\u00e7ando o n\u00edvel m\u00e1ximo de gradua\u00e7\u00e3o: faixa vermelha 9 graus.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa vinda do Arthur \u00e9 uma grande vit\u00f3ria, pelo lutador que ele \u00e9. Veio aqui e abra\u00e7ou nosso projeto que tem mudado a realidade das crian\u00e7as e adolescentes da nossa comunidade\u201d, disse o mestre Charles Pinheiro, que coordena o projeto Esperan\u00e7a, atendendo a 60 pessoas, a partir de quatro anos de idade. \u201cO Arthur \u00e9 uma refer\u00eancia, \u00e9 um grande senador. Sempre fui Arthur, pela compet\u00eancia, pelo trabalho. Sou Rumo Certo, caminhando certo com Arthur\u201d, confirmou.<\/p>\n\n\n\n

Para Arthur, Figueiredo \u00e9 uma cidade com grande potencial tur\u00edstico, como outras do Estado do Amazonas e, no Senado, ele pretende trabalhar para explorar esse potencial. \u201cVou ter um olhar muito atento aos munic\u00edpios do interior, fazendo o que fiz quando fui senador, destinando recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades, para infraestrutura, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e para tornar a vida dos nossos irm\u00e3os do interior mais digna\u201d, declarou o candidato que disputa a \u00fanica vaga de senador deste pleito.<\/p>\n\n\n\n

Manacapuru<\/p>\n\n\n\n

Cumprindo intensa agenda de visitas em Manaus e munic\u00edpios do interior, na quinta-feira (8.9) o candidato ao Senado Arthur Neto esteve tamb\u00e9m em Manacapuru, onde foi como convidado para um caf\u00e9 com, aproximadamente, 100 apoiadores, ao lado de sua candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair. Ele tamb\u00e9m andou pelo centro e orla da cidade em carreata com carros e motos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa carreata \u00e9 o in\u00edcio de uma arrancada na reta final para obtermos uma bela vit\u00f3ria aqui em Manacapuru, que merece lideran\u00e7as que representem o munic\u00edpio com dignidade e for\u00e7a e peso nacional e local. Homenageamos Manacapuru com esta bela manifesta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um munic\u00edpio importante, com muitos apoiadores e pessoas que nos respeitam nesses 45 anos de vida p\u00fablica que tenho, e que nos compreendem bem\u201d, finalizou Arthur Neto.<\/p>\n","post_title":"Arthur recebe t\u00edtulo de cidad\u00e3o de Presidente Figueiredo e diz que seu mandato vai marcar nova \u00e9poca para o Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-recebe-titulo-de-cidadao-de-presidente-figueiredo-e-diz-que-seu-mandato-vai-marcar-nova-epoca-para-o-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:29:08","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:29:08","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40790","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40786,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 16:16:09","post_date_gmt":"2022-09-11 20:16:09","post_content":"\n

SANTA CATARINA |<\/strong> A pequena catarinense L\u00edvia Gabriella da Silva, de apenas dois anos, viralizou na internet ap\u00f3s aparecer em um v\u00eddeo brincando e fazendo carinho em quatro sapos, na casa dela, em Ituporanga, no Vale do Itaja\u00ed (SC).<\/p>\n\n\n\n

A cena foi gravada pelo irm\u00e3o mais velho, Pedro Henrique Mello, e publicado no perfil dele e da irm\u00e3 no Instagram, na sexta-feira (9\/10). <\/p>\n\n\n\n

Nas imagens, o irm\u00e3o entra no quarto e d\u00e1 de cara com a cena. Ele diz: \u201cNen\u00e9m, o que \u00e9 isso?\u201d e em seguida chama o pai. O irm\u00e3o ainda continua: \u201cO que \u00e9 isso?\u201d E a menina responde \u201c\u00c9 papo\u201d. O di\u00e1logo continua com o rapaz perguntando se a menina gosta e, aparentemente, a resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 quando Pedro chama a m\u00e3e. A mulher chega ao quarto, se assusta e pergunta \u00e0 menina: \"o que \u00e9 isso, L\u00edvia?\". A crian\u00e7a responde que\u00a0\"\u00e9 papo\"<\/strong>, enquanto sorri.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00eddeo, publicado no domingo (4), chegou a\u00a041 mil visualiza\u00e7\u00f5es no Instagram dos irm\u00e3os Pedro e L\u00edvia\u00a0<\/strong>neste s\u00e1bado (10).<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da grava\u00e7\u00e3o que viralizou esta semana, outros v\u00eddeos que mostram a garota interagindo com os anf\u00edbios fizeram sucesso na internet. Um deles, em que aparece o irm\u00e3o proibindo a menina de pegar os sapos, chegou a 20 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es do TikTok.<\/p>\n\n\n\n

Arisseles Hilleshein, m\u00e3e de Pedro e L\u00edvia, admite que teve receio quando o contato dos filhos com os animais iniciou, mas que a conviv\u00eancia ocorre desde quando o mais velho era crian\u00e7a. Veja o registro:<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/CiNddwlAoKm\/?igshid=MDJmNzVkMjY=\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Menina de 2 anos brinca com sapos gigantes em cima da cama e deixa a m\u00e3e apavorada; veja o v\u00eddeo","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"menina-de-2-anos-brinca-com-sapos-gigantes-em-cima-da-cama-e-deixa-a-mae-apavorada-veja-o-video","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 16:16:11","post_modified_gmt":"2022-09-11 20:16:11","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40786","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40783,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 15:01:15","post_date_gmt":"2022-09-11 19:01:15","post_content":"\n

GOI\u00c1S |<\/strong> Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manh\u00e3 deste s\u00e1bado (10\/9), ap\u00f3s uma den\u00fancia de zoofilia. Segundo informa\u00e7\u00f5es da Pol\u00edcia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua pr\u00f3pria casa, no Bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a corpora\u00e7\u00e3o, a denunciante apresentou um v\u00eddeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da den\u00fancia.<\/p>\n\n\n\n

De imediato, a equipe foi at\u00e9 a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra c\u00e3es (art. 32, \u00a71\u00ba-A da Lei 9.605\/98).<\/p>\n\n\n\n

O animal foi localizado em uma resid\u00eancia pr\u00f3xima e acolhido por uma associa\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o aos animais, para cuidados veterin\u00e1rios.<\/p>\n","post_title":"Idoso vai preso ap\u00f3s ser filmado praticando zoofilia com o pr\u00f3prio cachorro","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"idoso-vai-preso-apos-ser-filmado-praticando-zoofilia-com-o-proprio-cachorro","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 15:01:17","post_modified_gmt":"2022-09-11 19:01:17","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40783","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40778,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 14:09:22","post_date_gmt":"2022-09-11 18:09:22","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Nova pesquisa do Instituto Eficaz, publicada nesta domingo(11) mostra conquista da lideran\u00e7a do governador Wilson Lima (UB), candidato a reelei\u00e7\u00e3o, na corrida eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento espont\u00e2neo, Wilson aparece com 22,87% das inten\u00e7\u00f5es votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) est\u00e1 com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) amarga 7,53%.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento estimulado tamb\u00e9m mostra Wilson Lima na lideran\u00e7a com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.<\/p>\n\n\n\n

Outras pesquisas<\/h2>\n\n\n\n

Vale lembrar que este j\u00e1 \u00e9 o quarto instituto de pesquisa que confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa pelo governo do Amazonas. A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amaz\u00f4nica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano mostrou Wilson com 25% das inten\u00e7\u00f5es de voto, seis pontos percentuais \u00e0 frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no \u00faltimo domingo (4\/9) mostrou o mandat\u00e1rio com 32,7% das inten\u00e7\u00f5es de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste estudo ele j\u00e1 apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima sexta-feira (9), pesquisa do Instituto Perspectiva apontou que o governador do Amazonas e candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, Wilson Lima (Uni\u00e3o Brasil), subiu para 29,8% nas inten\u00e7\u00f5es de votos, abrindo vantagem em rela\u00e7\u00e3o ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em compara\u00e7\u00e3o ao primeiro levantamento divulgado em mar\u00e7o pela empresa, quando ele tinha 22,5% das inten\u00e7\u00f5es de votos.<\/p>\n\n\n\n

Agora faltando menos de um m\u00eas para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a lideran\u00e7a de Wilson Lima na disputa eleitoral.<\/p>\n\n\n\n

O crescimento das inten\u00e7\u00f5es de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, superando grupos pol\u00edticos que dominavam o Amazonas h\u00e1 40 anos.<\/p>\n","post_title":"Quarto instituto de pesquisa confirma Wilson Lima na lideran\u00e7a da disputa pelo governo do AM","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"quarto-instituto-de-pesquisa-confirma-wilson-lima-na-lideranca-da-disputa-pelo-governo-do-am","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 14:13:25","post_modified_gmt":"2022-09-11 18:13:25","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40778","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40771,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 12:05:02","post_date_gmt":"2022-09-11 16:05:02","post_content":"\n

MANAUS - AM | <\/strong>Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elabora\u00e7\u00e3o, aprova\u00e7\u00e3o e san\u00e7\u00e3o de uma nova lei para recebimento da tecnologia; al\u00e9m da assinatura de um memorando de entendimento com a Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de a\u00e7\u00f5es que potencializar\u00e3o o uso da internet ultrarr\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel), as operadoras de telefonia ter\u00e3o at\u00e9 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionaliza\u00e7\u00e3o, no entanto, poder\u00e1 ser antecipada.<\/p>\n\n\n\n

Com a internet muito mais potente e est\u00e1vel, os usu\u00e1rios ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes p\u00fablicos, que poder\u00e3o oferecer servi\u00e7os inovadores.<\/p>\n\n\n\n

Na reuni\u00e3o em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns servi\u00e7os que ser\u00e3o poss\u00edveis com o sinal 5G:<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecer\u00e1 ambul\u00e2ncias e \u00f4nibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E n\u00f3s j\u00e1 temos a contrata\u00e7\u00e3o de outras tecnologias para serem implantadas nos pr\u00f3ximos meses. N\u00f3s vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas \u00e1reas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar j\u00e1 no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate \u00e0 criminalidade\", salientou o prefeito.<\/p>\n","post_title":"Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"em-tempo-recorde-prefeitura-sanciona-lei-e-firma-parcerias-para-manaus-receber-a-internet-5g","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 12:05:04","post_modified_gmt":"2022-09-11 16:05:04","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40771","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40767,"post_author":"10","post_date":"2022-09-11 11:57:58","post_date_gmt":"2022-09-11 15:57:58","post_content":"\n

S\u00c3O PAULO | <\/strong> Um v\u00eddeo que come\u00e7ou a repercutir neste s\u00e1bado (10) nas redes sociais mostra um bolsonarista humilhando uma mulher, aparentemente em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade, ap\u00f3s ela afirmar que votar\u00e1 no candidato Lula (PT) para presidente.<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, o homem acaba de entregar uma caixa com o que seria comida para a mulher, e pergunta quem ela votaria nas elei\u00e7\u00f5es. A mulher, ent\u00e3o responde que votar\u00e1 no candidato petista e, com a resposta, o bolsonarista diz que \u201ca partir de hoje, \u00e9 a \u00faltima marmita que vem aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

A atitude cruel deixa a mulher sem rea\u00e7\u00e3o que, sem gra\u00e7a, ri e pergunta se \u00e9 verdade. Ele confirma que sim e diz para ela pedir ao Lula.<\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais, atitude do homem tem sido amplamente recha\u00e7ada. No Twitter, famosos e internautas procuram pela mulher para poder ajud\u00e1-la. <\/p>\n\n\n\n

O apresentador Luciano Huck foi uma das pessoas que se manifestou sobre o caso e disse que \u201cfome n\u00e3o tem ideologia\u201d e rebate que atitude do bolsonarista \u00e9 \u201clament\u00e1vel e desumana\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O homem que aparece no v\u00eddeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula em Itapeva, interior de S\u00e3o Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empres\u00e1rio do ramo da agropecu\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

Veja v\u00eddeo que j\u00e1 ultrapassou 3 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es em poucas horas. <\/p>\n\n\n\n

o homem responde a v\u00e1rios processos por n\u00e3o pagamentos de IPTU e com decis\u00e3o sobre \u201ccumprimento de senten\u00e7a cheque\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Outros processos de Cassio s\u00e3o o de ter recebido o aux\u00edlio emergencial do governo federal indevidamente e por n\u00e3o pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/rodcebrian\/status\/1568702131414208514\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Bolsonarista humilha mulher logo ap\u00f3s doar marmita: 'v\u00e1 pedir ao Lula'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"bolsonarista-humilha-mulher-logo-apos-doar-marmita-va-pedir-ao-lula","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-11 11:58:00","post_modified_gmt":"2022-09-11 15:58:00","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40767","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":40700,"post_author":"10","post_date":"2022-09-09 21:18:22","post_date_gmt":"2022-09-10 01:18:22","post_content":"\n

SALVADOR | <\/strong>O porteiro de um condom\u00ednio no bairro do Acupe, em\u00a0Salvador, foi agredido por um taxista ap\u00f3s liberar o banheiro da guarita para o homem usar. O motivo da agress\u00e3o: ele reclamou do mau cheiro das fezes. O caso foi parar na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es foram cometidas na quarta-feira (7) e filmadas por c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Depois de agredido, Roberto Carlos dos Santos, de 48 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram toda a\u00e7\u00e3o. Em um primeiro momento, o homem chegou na guarita e pediu para usar o banheiro. O acesso foi liberado por Roberto. Cerca de 20 minutos depois, o taxista retornou e foi ao banheiro novamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEle estava bebendo, n\u00e3o estava trabalhando. Ele pediu para urinar e eu liberei, porque a gente sempre tem exce\u00e7\u00f5es para os trabalhadores, principalmente os taxistas. Ele entrou urinou e saiu. Depois ele voltou como se fosse para urinar de novo, mas a\u00ed demorou l\u00e1 dentro. Eu botei a cabe\u00e7a para dentro da sala e senti o fedor de coc\u00f4\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu disse: \u2018rapaz, se voc\u00ea me falasse que era para defecar, eu n\u00e3o tinha liberado, porque aqui \u00e9 muito pequeno, n\u00e3o tem basculante. Voc\u00ea vai sair, e vai ficar o fedor a\u00ed. Nem eu fa\u00e7o coc\u00f4 aqui\u2019. A\u00ed ele saiu e, depois de uns 10 minutos, ele apareceu de novo com copo na m\u00e3o. Eu pensei que ele ia pedir de novo para ir no banheiro\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Foi neste momento em que a discuss\u00e3o come\u00e7ou a acirrar entre Roberto Carlos e o taxista. Com o \u00e2nimo exaltado, o homem resolveu ent\u00e3o agredir o porteiro.<\/p>\n\n\n\n

As imagens mostram o taxista invadindo a guarita e agredindo o porteiro. Depois, Roberto Carlos conseguiu se livrar das agress\u00f5es e foi para a rua. Ele foi seguido pelo homem, e os dois passaram a correr: um para dar socos e o outro para tentar se livrar das agress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A briga foi apartada depois que moradores do condom\u00ednio viram a confus\u00e3o e sa\u00edram para ajudar o porteiro. Depois disso, o taxista fugiu do local e Roberto Carlos foi levado ao hospital. A Pol\u00edcia Civil informou, em nota, que a v\u00edtima vai passar por exames de les\u00e3o corporal.<\/p>\n\n\n\n

O taxista j\u00e1 foi identificado pela pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/twitter.com\/bnews_oficial\/status\/1568261620467630080\n<\/div><\/figure>\n","post_title":"Porteiro leva soco de taxista ap\u00f3s 'emprestar' banheiro de guarita e reclamar do mau cheiro: 'fedor de coc\u00f4'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"porteiro-leva-soco-de-taxista-apos-emprestar-banheiro-de-guarita-e-reclamar-do-mau-cheiro-fedor-de-coco","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-09 21:18:24","post_modified_gmt":"2022-09-10 01:18:24","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=40700","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":553},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Charles Severiano

Page 553 of 761 1 552 553 554 761
Verified by MonsterInsights