Com ‘emendas transparentes’, Arthur Neto quer investir em melhorias de ramais e vicinais para avanço da produção rural

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MANAUS – AM | Depois de visitar a maioria dos municípios amazonenses durante a pré-campanha e agora em campanha para a disputa da única vaga do pleito para o Senado Federal, o candidato da federação PSDB-Cidadania, Arthur Virgílio Neto, anunciou que está iniciando um levantamento dos ramais abandonados pelo poder público, impedindo o escoamento da produção no interior, para direcionar recursos de emendas parlamentares para a sua recuperação e, assim, dar mais condições ao trabalhador e produtor rural.
 
Para Arthur, as emendas devem ser claras, transparentes e fiscalizadas pelo Ministério Público. “A ideia é destinar recursos e, paulatinamente, ir recuperando esse instrumento tão importante para o produtor do nosso interior e que tanto sofre por falta de alternativas econômicas e geração de emprego e renda”, explicou. “E serão emendas transparentes, nada de secreto, o que é um convite à corrupção. As emendas têm que ir para o Portal da Transparência, todos devem saber o que o parlamentar enviou de emenda ao governador ou ao prefeito. É preciso que tudo esteja claro para ser fiscalizado”, reforçou Virgílio.
 
Na última semana, Arthur esteve nos municípios de Manacapuru e Presidente Figueiredo. No domingo (11.9), visitou Borba e Novo Aripuanã. Em todos, o ex-senador, ex-deputado federal, ex-prefeito de Manaus e até ex-Ministro da República recebeu o carinho e o reconhecimento por seus 45 anos de trabalhos voltados ao Amazonas. “Recepção sempre muito fraterna. As pessoas saem de suas casas para hipotecar apoio a nossa candidatura. Conheço Borba como a palma da minha mão, passei um tempo aqui e era como um refúgio. O tempo passou, mas não passou o meu amor, o meu respeito e minha fé em Santo Antônio, padroeiro do município”, declarou.
 
Em Novo Aripuanã, além de sua esposa e presidente do PSDB-Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, o candidato ao Senado esteve acompanhado de seus dois suplentes: a empresária e educadora Maria do Carmo Seffair e o novo segundo suplente Paulo Cezar Mates, do município de Apuí, que não escondeu sua emoção em estar na mesma chapa que Arthur Virgílio Neto, o qual é admirador de longa data. “Foi uma surpresa e, ao mesmo tempo, uma honra muito grande. Conheço o Arthur há muito tempo e foi a sua história que me fez entrar na política e ir para o PSDB, partido que estou filiado há 10 anos. Excepcional ele ter escolhido para compor chapa um cidadão do Sul do Amazonas”, comentou Paulo.
 
“Por onde passamos, vemos as potencialidades de cada município e com o Arthur no Senado tenho certeza de que conseguiremos lançar vários projetos que vão, sem sombra de dúvida, melhorar a vida do povo amazonense. Aqui no Sul do Amazonas, por exemplo, as vicinais são fundamentais para escoar a produção e o tráfego de insumos, para que os municípios possam se desenvolver e dar empregabilidade”, completou Maria do Carmo Seffair, que prometeu ser uma suplente atuante ao lado de Arthur Virgílio Neto.

Leia Também