Amom Mandel propõe fim do alistamento militar obrigatório

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta segunda-feira (16), o deputado federal eleito, Amom Mandel (Cidadania), anunciou em suas redes sociais que vai propor o fim do alistamento militar obrigatório.

De acordo com o deputado, essa será a primeira proposta a ser apresentada na Câmara Federal. Com tantos problemas atingindo a população em geral, como transporte, saúde, crise econômica, além de atos terroristas, o vereador e deputado mais novo que existe vai propor o fim do alistamento militar obrigatório, o que deve diminuir o número das forças militares.

Conforme a Constituição Federal, a obrigação para o serviço militar  para homens inicia no ano em que o cidadão completa 18 anos.

É interessante citar que a ideia não partiu de Amom, a Proposta já foi apresentada pelo e-Cidadania e tem 39.456 apoios. Uma Proposta com o mesmo objetivo, também já chegou a tramitar na Câmara em 2008, mas não avançou.

Ou seja, além de propor algo que não vai ajudar em nada a população, apenas facilitar o não alistamento dos homens, a ideia também não é sua, Mandel apenas copiou algo que já existiu.

Leia Também