Alvorada: rua da Copa recebe asfalto novo e prepara ornamentação para torcer pelo hexa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Bastante conhecida por participar a nível mundial da disputa da melhor rua ornamentada na Copa do Mundo e sempre vencer, a rua Professora Isaura Barroncas, antiga rua 3, é uma das vias mais famosas do bairro Alvorada I, zona Centro-Oeste da cidade. A rua está sendo contemplada nesta quinta-feira, 15/9, pela Prefeitura de Manaus com serviços de recapeamento asfáltico, e toda ação é comandada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que opera com uma média de 45 servidores no local.

Os serviços iniciaram com limpeza e fresagem na área que atende uma extensão de 860 metros, contando a partir do ponto inicial na avenida “A”, até o igarapé do Prosamim, na avenida “H”, recebendo aproximadamente 650 toneladas de massa asfáltica em sete metros de largura. As equipes trabalham utilizando os maquinários, como, frezadora, vibroacabadora, retroescavadeira, rolo compactador pneumático, rolo misto, espargidor, oito caçambas trucadas e vassoura mecânica.

Segunda a responsável pela obra, engenheira Socorro Dinis, a rua estava bastante danificada pela falta de manutenção há mais de 20 anos. “Essa rua é popularmente conhecida como a rua da Copa e muito querida na nossa cidade, faz mais de duas décadas que não recebia serviços de infraestrutura, o nosso prefeito David Almeida, acompanhado do nosso secretário Renato Júnior, determinaram que deixássemos essa rua impecável, para a alegria e dignidade dos moradores, e estamos cumprindo”, afirmou.

Quem celebra essa vitória e acompanha de pertinho as obras é o técnico de informática, Bruno Auzier, 34, que expressa a emoção em ver a querida rua da Copa, completamente recapeada.

“Eu nasci e fui criado no bairro da Alvorada, ver o asfalto chegando aqui, é sem dúvida a realização de um sonho. Isso sim é qualidade e dignidade de vida, agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário de obras Renato Júnior, por empenhar toda a dedicação na rua da Copa, vem gente de todo bairro prestigiar a nossa ornamentação”, disse o morador.

Leia Também