Lucas Xavier Pinto, de 24 anos, e Eliton Cris Xavier Trovão, de 24 anos, foram presos suspeitos de matar a terçadadas Romário Lopes de Souza, que tinha 28 anos. O crime acontece no dia 1º de outubro de 2022, no município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus).
Segundo a delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Lucas e Eliton foram identificados por testemunhas que presenciaram o crime. Outras três pessoas está sendo investigadas. A vítima foi morta com golpes de terçado e faca pelo corpo.
“O crime foi bárbaro, a vítima foi atingida com golpes de terçado e faca em várias regiões do corpo. Ele foi parcialmente degolado e teve sua mão decepada, além de vários ferimentos na extensão do corpo”, informou a delegada.
Segundo a autoridade policial, a motivação do crime teria sido vingança, pois Lucas já havia brigado com Romário. No entanto, essa hipótese ainda está sendo investigada.
Ordem judicial
Com base nas informações, foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão dos indivíduos, e a ordem judicial foi decretada no dia 31 de Janeiro de 2023, pela Comarca de Itacoatiara. Lucas e Eliton responderão por homicídio qualificado. Eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça