Na última quarta-feira (1º), o blogueiro João Victor Bezerra de Souza, de 22 anos, mais conhecido como “Vitinho Cell”, foi preso suspeito de roubo. Em Manaus, esse não é o primeiro caso onde nomes famosos da internet se envolvem com crimes ou em confusões.
O pior é que, depois da prisão, o blogueiro ganhou ainda mais seguidores e está com mais de 28 mil só no Instagram. Na lista desses “bad influencers”, tem também a criadora de conteúdo Isabelly Aurora, que acumula até mais: 193 mil seguidores.
João Victor diz ainda que é promoter da festa Coisa Nobre. Talvez seja por isso o motivo da sua “fama”, já que no perfil são postados apenas fotos de festas, ostentação em motos e carros.
Vitinho foi preso suspeito de roubar uma moradora no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus. Ela o reconheceu e disse que teve o celular e vários pertences da casa roubados por ele e um comparsa, não identificado.
À polícia, o jovem disse que trabalha com a venda de IPhones usados e novos. Daí a explicação para a sua boa vida, que inclui ainda sessões de tatuagem em estúdio de tatuagem no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus, inclusive onde foi preso.
https://twitter.com/am_expresso/status/1621165897250648064
Venda de produtos furtados
Também envolvida com IPhone, Isabelly Aurora ganhou ainda mais seguidores após ser detida em 2019, quando ainda tinha 17 anos, pelo roubo de um aparelho celular. Na época, ela já acumulava 60 mil seguidores também conquistados no mesmo estilo ostentação de Vittinho.
A loira foi detida ainda com o namorado, maior de idade, Paulo Victor Monteiro Bastos. De acordo com a polícia, eles revenderam um IPhone 7 que havia sido roubado. A receptora pagou R$ 1,5 mil e foi indiciada por comprar produto roubado.
Em 2021, Isabelly voltou aos holofotes após fingir ser deficiente mental para furar a fila do banco. Detalhe: a “pegadinha” foi postado nas redes sociais por ela mesma, se divertindo com a situação e gerando revolta nos seguidores.
‘Rifeiros’
Muitos influenciadores digitais de Manaus tentam aumentar o número de seguidores fazendo vídeos engraçados, diversos publis e também rifas. Os sorteios dos números costumam ser atrelados aos resultados da Loteria Federal, mas não há a garantia do pagamento, porque não há regulamentação.
E foi assim que o digital influencer Léo Cavalcante, o “Rei Delas”, também se viu envolvido em polêmicas após o sorteio de um carro e uma quantia em dinheiro.
Segundo a vítima, ele teria sumido e não fez a transferência como prometido.
Magrinha Ellen também já teve problemas com a rifa, chegando a bater boca com uma seguidora. Em sua defesa, ela também disse que os resultados tinham relação com a Caixa Econômica Federal e que a mulher deveria procurar as informações sobre no próprio e-mail, que teria sido enviado.
Chateada, Magrinha disse que não estava enganando ninguém e xingou a seguidora. “Tu está me enchendo o saco, procura no teu email c@ralh#”.
Nos comentários, muitos disseram que era golpe. “Kkkkk prometer é fácil, quero ver entregar o premio kkkkkk enganou geral”.
O mundinho pantanoso dos blogueiros em Manaus só cresce e basta saber se eles vão continuar ganhando seguidores com a mesma fórmula, sem influenciar ninguém positivamente, afinal, o que importa são os likes.