Vídeo: Motociclistas de app ficam ‘pê da vida’ e fecham avenida após serviço ser considerado irregular

Facebook
Twitter
WhatsApp

A avenida Brasil, no bairro Compensa, Zona Oeste, foi fechada na manhã desta quinta-feira (2) após protesto de vários motociclistas por aplicativo. A situação ocorreu após um vídeo circular nas redes onde um agente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) afirma que apenas veículos de quatro rodas pode ser transporte por aplicativo.

ADVERTISEMENT

Os mototaxistas temeram ter as motos apreendidas e por isso foram até a frente do Immu. Em nota, a Prefeitura informou que o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, reuniu uma comissão formada pelos profissionais motociclistas de aplicativo para esclarecimentos.

Na noite de quinta-feira (2), o instituto enviou nota afirmando que o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular.

E, ainda, que não está em curso no momento nenhuma campanha de fiscalização para o cumprimento da legislação vigente.

O Immu apontou o número de acidentes envolvendo motociclistas, constituindo a maioria dos casos, e informou que essa realidade é motivo de grande preocupação da administração municipal.

A nota se fez necessária após vídeos de fiscalizações de motos começarem a circular nos aplicativos de mensagens. Os motoristas alegaram que tiveram seus veículos apreendidos e foram impedidos de trabalhar.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!