Três homens, identificados como Francisco de Jesus Obando Rodrigues, 32, e Williams Moraes da Silva, 32, o “Pé de bicho”, e Robson Silva do Vale, 28, foram presos na manhã desta sexta-feira (16), por envolvimento em dois homicídios ocorridos nas zonas Norte e Leste de Manaus.
O primeiro preso, Francisco, foi preso no conjunto Jardim Paulista, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade. Ele é suspeito de participar do homicídio de Ítalo Ferreira Edwards, que era conhecido como “Ítalo Gordo”. O crime ocorreu em julho de 2020, no bairro colônia Terra Nova, na zona Norte.
Na ocasião do crime, a vítima foi surpreendida por quatro homens que ao se aproximarem dele começaram a atirar. O homem ainda chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
O segundo preso, Williamns, foi preso na Vivenda Verde, no bairro tarumã, na zona Oeste de Manaus. Segundo as investigações ele é suspeito de matar um homem conhecido como “Irmão Metralha”. O crime acorreu no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus.
Já o terceiro preso, Robson, é apontado como autor da morte de Hudson Oliveira da Silva, que tinha 33 anos. o Crime ocorreu em junho deste ano, no bairro Cidade Nova. O suspeito teria tido um desentendimento com a vítima, que era ex-marido da esposa dele. A filha de da vítima, uma adolescente de 11 anos presenciou toda a ação criminosa.
De acordo com a polícia, os dois primeiros crimes estão relacionados ao tráfico de drogas na capital. As prisões ocorrem em cumprimento a mandado de prisão e os três suspeitos foram levados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos legais.