Wilson Lima assina contrato para a construção do novo Prosamin+

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MANAUS – AM | O governador do amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou através de seu perfil no Instagram que fechou contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a construção do conjunto habitacional do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+)

Segundo o governador, o projeto visa contemplar pelo menos 60 mil pessoas que vivem nas comunidades da Sharp e Manaus 2000, na zona Leste de Manaus. O início da construção dos conjuntos nessa área está previsto ainda para este mês de outubro.

As famílias serão beneficiadas com as intervenções urbanísticas na área.

Ainda segundo a publicação do candidato à reeleição, parte de um dos conjuntos residenciais já encontra-se em estágio avançado, com 50% da obra concluída. Esta, localizada na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim.

O Governo do Estado, por meio do Prosamin+, vai investir aproximadamente R$ 542 milhões em recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida estadual para fazer o reassentamento de 2.580 famílias.

Além de obras de urbanização, o projeto prevê conjuntos habitacionais, saneamento básico e drenagem urbana, na zona sul e, pela primeira vez, alcança a zona leste, uma das áreas mais carentes de infraestrutura da capital amazonense.

Confira a publicação na íntegra:

https://www.instagram.com/p/Cjl_jXBL2RO/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Leia Também