‘Vitão’ do crime é preso por ordenar duplo homicídio de rivais em Coari

Facebook
Twitter
WhatsApp

Vitor Laborda Laranjeira, de 25 anos, conhecido como “Vitão”, foi preso mediante mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio de Alciney Cordovil Pereira, 31, chamado de “Pacu”; e Davison Brito Lobato, 29, o “Zé do Duque”. Segundo a Polícia Civil, ele é integrante de uma organização criminosa e apontado como mandante do crime.

ADVERTISEMENT

O duplo homicídio ocorreu no dia 5 de outubro de 2022, entre as 18h30 e 19h, no Campo do Jacó, bairro Itamaraty, naquele município.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, durante a ação criminosa, dois indivíduos que estavam em uma motocicleta fizeram uma emboscada para Alciney, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

“No decorrer das investigações, identificamos a dupla de pistoleiros como Erick Severino dos Reis e Mateus Souza dos Santos, que cometeram o crime a mando de Vitor. Ambos estão foragidos”, explicou Barradas.

Conforme a autoridade policial, os infratores também foram identificados por testemunhas, que repassaram a informação para a família de Alciney. Durante uma tentativa de vingança, o irmão de Alciney, Davison Brito Lobato, também foi alvejado pelos pistoleiros no bairro Chagas Aguiar, e foi a óbito momentos depois no hospital regional.

“Diante dos elementos de informação, identificamos e representamos pela prisão preventiva dos investigados, pois verificamos indícios suficientes de materialidade e autoria. As ordens judiciais em nome dos infratores foram decretadas pela Justiça. Todos fazem parte de uma organização criminosa que disputa o tráfico de drogas na região”, detalhou o delegado.

Vitão responderá por homicídio qualificado e organização criminosa. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!