Mais um caso de feminicídio brutal foi registrado no Amazonas. O vigilante Alciely Mitoso dos Santos, de 50 anos, confessou ter matado a pauladas a própria esposa, Cristiane de Souza Bacelar, de 42 anos. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (10), na rua Coari, na Estância do Cotó, em Presidente Figueiredo, revoltando a população.
Segundo a polícia, Alciely confessou que a vítima costumava se embriagar e por volta das 2h ela teria saído de casa dizendo que ia atrás do filho. Após algumas horas, o vigilante foi atrás da esposa, a encontrando e iniciando uma discussão.
Cristiane supostamente teria dado chutes no homem e correu para um terreno baldio. No local, ela caiu, momento em que Alciely lhe deu um “pisão” e depois usou um pedaço de pau para desferir diversos golpes na mulher, que ficou desacordada.
Em seguida, segundo a polícia, o vigilante confessou ter levado a mulher para casa e dado banho nela. Ele colocou roupas limpas, a deixou na cama e pensou que ela estava apenas desacordada.
Por volta das 4h, o homem acordou e percebeu que ela não acordava. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatado o óbito.
O homem foi levado à delegacia e chegou a negar as agressões, inclusive teria dito que a esposa havia sido estuprada na rua. No entanto, ele acabou confessando o crime.
Alciely foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).