Vídeo mostra tempestade em aeroporto minutos antes de avião cair em Barcelos

Facebook
Twitter
WhatsApp

O tempo em Barcelos, no interior do Amazonas, onde ocorreu o acidente aéreo com 14 pessoas neste sábado (16), estava muito fechado. Um vídeo divulgado pelo Metrópoles e feito no aeroporto do município mostra que uma tempestade forte com muitos ventos deixou o céu quase sem visibilidade.

ADVERTISEMENT

As imagens foram feitas minutos antes do acidente e o avião que aparece pousou antes do tempo fechar. Outras aeronaves chegaram a cancelar o pouso. O veículo envolvido no acidente é um modelo Embraer EMB-110 Bandeirante que saiu de Manaus com destino a Barcelos.

Neste domingo (17) órgãos estaduais foram mobilizados para atuar na operação, que acontece de maneira integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB), para o transporte dos corpos.

As equipes contam com um efetivo de 10 pessoas do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que embarcaram em um avião C105 Amazonas da FAB.

Um segundo voo levou cinco investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).

As aeronaves partiram da Base Aérea de Manaus, no Aeroporto de Ponta Pelada, na zona sul de Manaus. O primeiro avião decolou por volta das 6h45 da manhã, e o segundo saiu às 7h10. Os corpos serão trazidos para a capital, onde serão periciados pelo Instituto Médico Legal (IML) para a identificação e posterior liberação às famílias.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!