Uma moradora do bairro Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus, foi agredida por um funcionário da Amazonas Energia, durante um protesto realizado nesta segunda-feira (6), contra a instalação dos polêmicos medidores de energia.
Segundo a irmã da vítima, Crislane Mikaele, a vítima foi pegar o celular para gravar a ação, logo depois do funcionário também estar filamento o protesto, momento que a agressão foi consumada.
“Se tu pode filmar o meu rosto, eu também vou filhar”, disse a vítima para o suspeito, quando recebeu um tapa no rosto e uma batida no celular, que caiu no chão e quebrou.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais e publicado pela própria Crislane, mostra os moradores revoltados com a situação e afirmando que não vão deixar a Amazonas Energia instalar os medidores, que costuma deixar os valores das contas, muito caro. Além do que o consumidor pode pagar.
Veja o vídeo:
Durante protesto moradora leva tapa no rosto de funcionário da AM Energia pic.twitter.com/kJvac4ulGL
— Expresso AM (@am_expresso) February 6, 2023
A Amazonas Energia informou através de nota que está verificando a denúncia.
A Amazonas Energia está averiguando a denúncia recebida e identificando o funcionário terceirizado, supostamente responsável pelo ato. De antemão, a empresa esclarece que não compactua com qualquer ato de violência, seja realizado por representantes desta empresa ou mesmo atos praticados contra as equipes da companhia.