Publicidade

Vídeo: Deslizamento de terra ‘come’ seis casas em Manicoré dias após Defesa Civil emitir alerta

Facebook
Twitter
WhatsApp

A situação dos moradores de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas, é complicada. Após forte chuva neste sábado (16), um deslizamento de terra acabou com boa parte da rua Dom José Lourenço. Seis casas foram destruídas completamente. Não há informação de vítimas fatais.

ADVERTISEMENT

Gritaria, ventos fortes e medo: temporal assusta passageiros em embarcação; veja

Segundo informações da Defesa Civil o Amazonas, as famílias das residências atingidas já haviam recebido um alerta sobre possível desabamento após temporal no último dia 12 deste mês. Quando a chuva aumentou neste sábado, muitas famílias já haviam saído do local e por isso o pior foi evitado.

O desabamento aconteceu por volta das 22h e horas antes algumas pessoas, no entanto, ainda estavam retirando alguns pertences. Um homem foi visto com ferimentos pelo corpo, mas aparentemente nada grave.

A Defesa Civil informou ainda que toda a assistência está sendo dada e que uma equipe vai avaliar a situação e prestar apoio aos órgãos municipais, se necessário. O órgão também ressaltou a importância de respeitar as orientações e alertas emitidos pelos órgãos competentes e evitar construções em áreas de risco, como forma de prevenir desastres naturais e proteger a população.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!