Uma embarcação utilizada para o transporte de carretas naufragou parcialmente durante travessia no Rio Amazonas, nas proximidades do município de Parintins, distante 369 quilômetros da capital Manaus. Até o momento, não há registro de feridos.
O incidente foi registrado em vídeo por um integrante da tripulação do empurrador que conduzia a balsa. As imagens mostram veículos de alto valor, um caminhão do tipo cegonha com carga completa e diversas carretas sendo tomados pela água.
Diante da emergência, os tripulantes amarraram a estrutura na margem do rio para tentar preservar as cargas e reduzir a inclinação da embarcação. A operação foi dificultada depois que uma das carretas tombou por completo na água.
O deslocamento de cargas por meio de balsas é uma prática recorrente na Amazônia, devido à extensa malha fluvial da região. Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre as causas do acidente nem sobre o prejuízo material causado pelo afundamento parcial.






