Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado (16) devido campanha de multivacinação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A mudança ocorre devido ao dia "D" da campanha de multivacinação, que pretende atualizar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Os postos de vacinação contra a Covid-19, disponibilizados pela Prefeitura de Manaus, não funcionarão neste sábado (16), quando a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estará realizando o Dia “D” da campanha de multivacinação, para a atualização do cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

Os 39 pontos que já vinham funcionando durante a semana, voltarão a atender de segunda até a sexta-feira, 18 a 22/10, atendendo das 9h às 16h. São quatro pontos estratégicos e 35 unidades de saúde, entre UBSs, clínicas da família e policlínicas.

A secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, explica que a suspensão visa evitar aglomerações nas salas de vacina. “Nossa expectativa é receber um público expressivo de crianças neste sábado, portanto, optamos por não oferecer a vacina contra a Covid-19, por se tratar de grupos distintos. Na segunda-feira, voltaremos a aplicar as doses desses imunizantes normalmente”, informa.

Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis nas redes sociais da Semsa e no site da secretaria.

Leia Também