Mais de 100 mil adolescente já foram vacinados contra Covid-19, em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais de 100 mil adolescentes de 12 a 17 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Manaus. Em cinco dias de atendimento, desde o anúncio, no dia 9/8, pelo prefeito David Almeida, de ampliação da vacinação para esse público, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) registra uma média de 20 mil doses aplicadas em jovens de 12 a 17 anos, por dia. Nesse período, para todas as faixas etárias, foram aplicadas 146.188 doses de imunizantes. Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, já foram aplicadas quase 1,8 milhão de doses na capital.

Até esta sexta-feira (20), a Semsa estará atendendo para a vacinação, em seis pontos estratégicos: Arena da Amazônia; Centro de Convenções de Manaus, “sambódromo”; Clube do Trabalhador do Sesi-AM; Studio 5 Centro de Convenções; shopping Phelippe Daou; e Centro de Convivência da Família Padre Vignola. Nesses locais estão sendo oferecidas a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e para o público em geral, a partir de 18 anos, e também a segunda dose dos três imunizantes utilizados até o momento (Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac).

Além desses, 34 unidades de saúde da Semsa oferecem exclusivamente a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford. O horário de atendimento em todos os pontos é das 9h às 16h.

Documentos

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem, obrigatoriamente, comparecer acompanhados de um responsável, maior de 18 anos. Caso não sejam os pais, o acompanhante deverá assinar uma declaração no verso do comprovante de residência. Para esse público é exigida a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e um comprovante de residência (com cópia).

Para os que têm acima de 18 anos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto, original, CPF e um comprovante de residência, com cópia que ficará retida para controle. No caso da segunda dose, basta a apresentação do documento de identidade, CPF e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da Semsa (https://semsa.manaus.am.gov.br) e nos perfis da secretaria no Instagram (@semsamanaus) e Semsa Manaus, no Facebook.

Com informações da assessoria

Leia Também