Um incêndio atingiu o prédio da TV Encontro das Águas na tarde desta quarta-feira (27), e dois funcionários precisam ser socorridos por inalar muita fumaça.
Até o momento sabe-se que um curto-circuito nos aparelhos de transmissão deu início ao fogo, mas que as chamas foram controladas.
“Não era nada esperado, detectamos muita fumaça, em uma sala maior, inclusive estava nessa sala, recebendo algumas visitas, quando percebi. A sala de satélite ficou com muita fumaça, é uma sala de segurança, que fica trancada. Liguei para o Corpo de Bombeiros e fui atendido prontamente”, disse o Diretor-Presidente da TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes.
Veja nota da TV:
“O Sistema de Comunicação Encontro das Águas (FUNTEC) deseja informar que hoje (27/09), nas dependências da sede da emissora ocorreu um incidente de natureza técnica. O incidente foi ocasionado por um curto-circuito resultante de problemas no funcionamento de um equipamento de transmissão nas instalações do prédio da empresa em Manaus.
Gostaríamos de tranquilizar a todos ao afirmar que o incêndio que se seguiu ao incidente foi prontamente controlado pelos bombeiros, e as operações de rescaldo continuam ao longo do dia, visando garantir a segurança das instalações.
É com grande alívio que comunicamos que nenhum dos nossos colaboradores ficou gravemente ferido, e aqueles presentes no local do incidente receberam atendimento médico imediato. A FUNTEC está empenhada em prestar todo o apoio necessário às pessoas afetadas por este incidente.
As causas precisas do incidente ainda não foram determinadas e estão sendo investigadas minuciosamente pelas autoridades competentes. Estamos colaborando plenamente com essas investigações.
Neste momento, nossos esforços estão concentrados em minimizar os impactos decorrentes deste incidente, com o objetivo de retomar normalmente as operações do Sistema Encontro das Águas o mais breve possível.
Por fim, desejamos expressar nossa sincera gratidão pelas numerosas manifestações de apoio e solidariedade que recebemos de órgãos governamentais, empresas parceiras, fornecedores e, especialmente, de todo o nosso corpo de funcionários. Agradecemos de coração aos bravos bombeiros e brigadistas que atuaram com coragem e dedicação no combate ao incêndio”.