Publicidade

Urgente! Hospitais públicos de Manaus estão com quase 100% de ocupação de leitos para Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
De acordo com os dados de monitoramento da SES-AM, há poucos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19.

Nesta quarta-feira (19), dados de monitoramento dos leitos da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) trazem uma informação triste. Quase 100% dos leitos clínicos e de UTI voltados para o tratamento de pacientes com Covid-19 dos hospitais públicos da capital amazonense estão ocupados.

ADVERTISEMENT

O hospital de referência da doença, Delphina Aziz encontra-se hoje com 82% dos leitos clínicos e 90% dos leitos de UTI ocupados. No Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, 83% dos leitos clínicos estão sendo utilizados e 92% dos leitos de UTI já se encontram completamente cheios.

No Hospital e Pronto Socorro da Criança da zona Sul, não há internações nos leitos clínicos, no entanto, nos leitos de UTI a capacidade também está quase toda ocupada. Dos 5 leitos disponibilizados, 4 estão ocupados, ou seja, no dia de hoje, apenas um leito está disponível para crianças com necessidade de tratamentos na UTI.

Na Maternidade Ana Braga, 115% dos leitos clínicos estão ocupados e 10% dos leitos de UTI estão sendo utilizados com pacientes com a Covid-19.

Veja o quadro com os números atualizados nesta quarta-feira (19), atualizados até 16h:

Na semana passada o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que há um planejamento para que 74 novos leitos de UTI sejam ofertados no Hospital Universitário Getúlio Vargas para pacientes da doença.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!