Universitária de mais de 40 anos ridicularizada por colegas é homenageada: ‘Chorei muito’

Facebook
Twitter
WhatsApp

A universitária Patrícia Linhares, de 44 anos, que foi ridicularizada por três colegas jovens foi homenageada pela turma do curso de biomedicina da Unisagrado, faculdade particular de Bauru, em São Paulo. Ela foi acolhida por outros alunos e ganhou flores e chocolates.

ADVERTISEMENT

Os alunos resolveram prestar solidariedade após a repercussão do vídeo publicado nas redes sociais. Na gravação, três alunas debocham Patrícia afirmando que gente com “40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. A fala foi da universitária Bárbara Calixto em conversa com as colegas Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti. As três afirmaram ainda no vídeo que Patrícia deveria estar aposentada e que ela não saberia utilizar o Google.

Bárbara, depois da repercussão, disse que a fala foi “infeliz”. A Unisagrado publicou um comunicado afirmando que não compactua com discriminações de qualquer natureza e que todos devem ter acesso à educação de qualidade. A nota, contudo, não cita o evento em específico.

Patrícia disse que antes de ter conhecimento do vídeo tinha um trabalho de anatomia para apresentar e que ficou muito abalada. “Me abalou profundamente. A tristeza que me abateu foi muito grande. Eu chorei muito. Quando cheguei em casa, contei para o meu esposo o que tinha acontecido, mandei para as minhas irmãs e aí tudo começou a acontecer”, relembrou.

A universitária contou ainda que sempre teve o sonho de estudar, mas que não teve oportunidade antes. A sobrinha dela também a defendeu nas redes sociais.

“Ela estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surgem três meninas escotas, que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma”, escreveu no Instagram.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!