’Um sonho que está chegando’, diz governador Wilson Lima ao vistoriar obras do Hospital Regional de Manacapuru

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O governador Wilson Lima vistoriou, nesta quinta-feira (1º/12), o canteiro de obras onde está em construção o primeiro Hospital Regional de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital). A unidade vai beneficiar mais de 219 mil pessoas e descentralizar o atendimento de média e alta complexidades, atualmente, concentrado em Manaus.

Localizado no bairro de Manacá, a nova unidade de saúde também será referência em atendimento para sete cidades: Anori, Anamã, Beruri, Caapiranga, Coari, Codajás e Novo Airão, incluindo a população ribeirinha. Além disso, segundo o governador Wilson Lima, será o maior, mais moderno e completo hospital do interior.

“Esse é um sonho dessa região. Há muito tempo que se esperava uma unidade como essa e ela está chegando. As obras já estão a pleno vapor. A gente está na fase inicial e a nossa previsão de entrega é para o ano de 2024”, destacou o governador durante visita ao canteiro de obras.

Em fase inicial, a obra conta com a implantação do canteiro e serviço de topografia. Segundo a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, que coordena os trabalhos, a obra tem o orçamento de R$ 79 milhões.

A unidade de saúde contará com 122 leitos de enfermaria, 32 de UTI, 12 de apoio cirúrgico, 5 salas de cirurgia e mais 3 salas de partos, além de um parque de imagens moderno e completo. O projeto prevê, ainda, a construção de uma maternidade e de um pronto-socorro adulto e infantil.

O hospital está sendo implantado em um terreno de 13,5 mil metros quadrados. E terá um total de 19,6 mil metros quadrados de área construída.

Leia Também