TV russa divulga imagens do maior avião do mundo destruído após ataque

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Antonoc-225 era o maior avião do mundo e foi destruído após um ataque no aeroporto de Hostomel, que fica próximo a Kiev, na Ucrânia.

Um canal de TV estatal da Rússia divulgou imagens do avião Antonov-255, que era o maior avião do mundo, destruído após um ataque ao aeroporto de Hostomel, que fica a cerca de 20 minutos de Kiev, na Ucrânia, ocorrido no último domingo (27/02).

Nas imagens o avião aparece dentro de um hangar queimado e em pedaços. A repórter russa afirma que os responsáveis pela destruição da aeronave seriam “atiradores ucranianos”, no entanto, após a divulgação as autoridades da Ucrânia afirmam que o ataque foi russo.

De acordo com a fabricante de armas ucraniana ulroboronprom, a reconstrução da aeronave custaria cerca de US$ 3 bilhões e que levaria muito tempo.

Antonov-225 Mriya

O avião de fabricação ucraniana fez seu primeiro coo em 21 de dezembro de 1988. A aeronave foi criada para transportar equipamentos do ônibus espacial soviético Energia, que nunca foi lançado.

Em 2016, o Antonov-225 pousou no Brasil pela primeira vez, no aeroporto de Viracopos, ocasião em que carregou 150 toneladas em turbinas.

O avião tinha 84 metros de comprimento e 18,2 metros de altura. A envergadura da ponta de uma asa a outra mede 88,4 metros, o equivalente a um prédio de 29 andares e tinha capacidade de carregar 250 toneladas de carga.

Leia Também