Tradicional rua do Comércio no bairro Parque 10 de Novembro passa por obra preventiva em rede de drenagem

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza o trabalho preventivo de recuperação de rede de drenagem na tradicional rua do Comércio, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. As equipes atuam nesta quinta-feira, 9/3, em trecho da via onde se formou uma cratera.

ADVERTISEMENT

A Seminf constatou que uma tubulação sofreu desanelamento, o que acabou por impedir a passagem correta das águas pluviais, causando uma erosão e, consequentemente, a cratera. Uma equipe com dez servidores da prefeitura atua na escavação do trecho e realinhamento dos tubos.

De acordo com Edinaldo Ramos, chefe da Divisão de Dragagem e Drenagem da Seminf, as ações emergenciais na infraestrutura visam solucionar os problemas de maneira imediata e evitar transtornos maiores à população.

“Com as chuvas intensas que têm caído em nossa cidade, associadas ao lixo irregular despejado nas ruas, cresce o número de problemas relacionados ao rompimento de drenagens, desanelamentos e obstruções. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de atuarmos de imediato, para minimizar os impactos na vida das pessoas, uma vez que esse tipo de problema reflete em alagamento e inundações pela cidade”, afirma Ramos.

Por se tratar de uma via comercial com grande circulação de pessoas, as ações são realizadas com celeridade e devem ser concluídas ainda nesta quinta-feira.

“A prefeitura tem investido em novas tecnologias que proporcionam a vazão correta das águas pluviais e garantem uma durabilidade muito maior ao serviço”, complementa Edinaldo.

A Seminf também mantém um cronograma de trabalho diário para atender as demandas da população nos 17 Distritos de Obras espalhados pela cidade.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!