Publicidade

Torcedor com tatuagem nazista inicia processo de alteração do desenho; ele negou saber significado

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em depoimento ao delegado Ivo Martins, titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o torcedor que foi fotografado com uma tatuagem que fazia apologia ao nazismo, em Manaus, disse que não sabia do significado da mesma. Ele achava ser apenas uma águia comum.

ADVERTISEMENT

Após o ocorrido, ainda segundo o delegado, o homem que não teve a identidade divulgada iniciou o processo de alteração do desenho, chamado de “cover up”, que consiste em mudar o desenho o transformando em outro. Ele esteve na delegacia nesta quarta-feira (20).

O homem disse ainda que tem a tatuagem há dez anos e que essa foi a primeira vez que teve problemas. Por não saber que o desenho daquela águia em específico era um símbolo nazista, revelou que nunca a escondeu em espaço públicos.

O homem foi fotografado durante a estreia do São Raimundo na série D do Campeonato Brasileiro, em jogo na Colina, no São Raimundo, Zona Oeste, no último final de semana. Ele estava sem camisa e de costas.

A imagem repercutiu nas redes sociais por ser um dos principais símbolos do partido nazista (1920-1945). O desenho da tatuagem ainda faz referência a outra parte do símbolo do grupo que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945.

A direção do São Raimundo informou que iria banir o torcedor do estádio assim que o mesmo fosse identificado.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!