Temporal em Manaus causa alagamentos, desabamentos, invade casas e carros são ‘engolidos’ por cratera

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um forte temporal que atingiu a cidade de Manaus na madrugada desta quinta-feira (1º) deixou rastro de destruição. Segundo a Defesa Civil, há registros de casas que desabaram, ruas alagadas e dois carros “engolidos” por uma cratera que se abriu no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus. Já são 107 mm de precipitação até agora, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

No beco Faustino Moreira, rua Tocantins, bairro Aleixo, Zona Sul, parte de uma residência desabou. Apenas uma idosa e uma criança estavam no local, por volta das 2h, quando a começou a chover.

A mulher perdeu todos os objetos da casa, incluindo eletrodomésticos, colchões e até o portão da casa ficou retorcido.

A criança que dormia em um dos quartos foi resgatada em cima da cama, já de pé, enquanto a água não parava de subir. Ela foi socorrida pelos vizinhos.

Cratera

Na avenida Atlântica, no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus, uma cratera se abriu devido o volume de água. O asfalto cedeu e dois carros caíram.

O Igarapé do Franco, na Zona Oeste, transbordou nas proximidades do mini shopping da Compensa. Há registros também de casas alagados no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

A Defesa Civil já está em deslocamento pelos locais atingidos e mais informações serão repassadas.

Leia Também