A técnica de enfermagem Vanessa Karla Santos de Lima Soares, de 29 anos, foi assassinada a tiros no estacionamento da maternidade Santa Teresinha, no Bairro Jurema, em Caucaia, na Grande Fortaleza. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (20).
De acordo com a polícia, eram por volta de 7h30 quando a vítima estacionou no local para começar seu turno de trabalho. Ela levou vários tiros e o ex-companheiro, um policial militar de 30 anos, foi preso como suspeito do crime.
Ele foi encontrado próximo da maternidade com uma arma particular. Segundo a polícia, ele estava de licença médica por conta de um problema ortopédico. Vanessa tinha uma medida protetiva contra ele.
O homem foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, onde foi autuado por feminicídio.
O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda de Vanessa e reforçando a necessidade de respeito e proteção às profissionais de enfermagem.
“É com profundo pesar que o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará lamenta o falecimento da técnica de enfermagem Vanessa Karla Santos de Lima Soares, colaboradora da Maternidade da Jurema, em Caucaia. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de enfermagem, e cobraremos que a justiça seja feita, e o culpado seja punido pelos seus atos”, disse o órgão em nota.