Tanques, blindados e artilharia russa cerca Kiev e prepara ofensiva mortal contra ucranianos  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Rússia prepara a maior ofensiva para tomar Kiev desde o início da invasão há seis dias. Um megacomboio militar com 67 km de extensão cerca a cidade e as próprias tropas de Putin avisaram aos moradores que se escondam avisando sobre uma mega operação que pode acontecer a qualquer momento.

O Pentágono fotografou o comboio formado por tanques, artilharia, veículos de transporte, contêineres com armas e equipamentos de logística militar. Após atacar um torre de TV nesta terça-feira (1º), a Rússia planeja tomar capital à força, acabando com a dura resistência do exército ucraniano.

O Parlamento Europeu aprovou, hoje (1), uma resolução em que condena a Rússia por atacar militarmente a Ucrânia. Ao concluir que o governo russo, liderado pelo presidente Vladimir Putin, agiu de forma “injustificada”, desrespeitando regras internacionais em vigor desde o fim da Segunda Guerra Mundial, os eurodeputados aprovaram que os países que integram a União Europeia apliquem sanções severas conjuntas contra a Rússia e também contra  Belarus, cujo presidente, Alexander Lukashenko, é acusado de apoiar Putin.

A resolução foi aprovada com 637 votos a favor, 13 contra e 26 abstenções. 

Leia Também