Publicidade

Sensação do wakeboard amazonense, atleta indígena disputa campeonato mundial

Facebook
Twitter
WhatsApp

Sensação do wakeboard amazonense, Jair Paulino de Souza, conhecido como “Jajá ou Indiozinho Do Wake”, está competindo no Campeonato Mundial de Wakeboard, maior evento de wakeboard do Brasil. O evento começou na sexta-feira (5) e encerra neste domingo (7), na Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte.

ADVERTISEMENT

Natural de Manaus, criado na beira do rio Tarumã, na tribo indígena Karapanã, conheceu a paixão pelo wakeboard aos 5 anos de idade quando viu outras pessoas praticando no lago que fica em frente de sua casa.

Antes de entrar para a equipe Marreco Wake School do professor Marcelo Giardi, o amazonense de etnia Karapanã passou por poucas e boas para conseguir seus equipamentos e realizar seus treinamentos de forma adequada.

“Foi muito difícil chegar aonde eu estou hoje, quando eu comecei era tudo muito improvisado, contei com uma prancha emprestada. Não tinha botas, então tive que usar meu tênis, fiz uns furos nele e parafusei nessa prancha. Então esse início foi bem desafiador. Hoje estou morando na MWS, uma escola de wake, a melhor da América Latina, e lá estou evoluindo bastante”, afirmou o amazonense.

Aos 17 anos já coleciona 30 títulos, sendo os principais: Campeão Latino Americano na Colômbia em 2021, na categoria Junior e Campeão Amazonense em 2022, na categoria Profissional e Vice-campeão Mundial na Itália, na categoria Junior. Venceu também a Copa Fefig Wakeboard & Wakesurf, em Ibiúna – categoria pró.

 

SOBRE O MUNDIAL

O Mundial de Wakeboard é uma realização da Agencia Dibbra, Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e Federação Internacional de Esqui Aquático e Wakeboard (IWWF).

Atletas de diversas regiões do Brasil e do mundo se unem à hospitalidade dos mineiros em um fim de semana de muito esporte, festas e diversão.

Além das já tradicionais disputas pelo Campeonato Brasileiro de Wakeboard e da elite mundial do PRO WORLD, o evento oferece opções como lojinhas, área gastronômica, Djs, aulões, e muito mais.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights