O soldado do Exército João Victor Ausier Rodrigues teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (10). Ele é suspeito de matar o namorado, o ex-militar da Aeronáutica Everson Almeida Barros Oliveira, de 38 anos. O crime ocorreu no dia 13 de dezembro do ano passado, em Belém, supostamente por ciúmes.
Segundo a polícia, a relação entre os dois era de conhecimento das famílias de ambos, mas o soldado do Exército tinha uma vida dupla e uma namorada que nem imaginava que ele gostava de homens. Durante as brigas, a vítima dizia que ia tornar pública a relação dos dois, irritando João Victor.
De acordo com a delegada Maria Lúcia Santos, da Polícia Civil de Belém, Everson teria recebido uma ligação minutos antes de ser morto e a suspeita é que era João. Foi ele, inclusive, que avisou que a vítima estava morta ao ter reagido a um assalto.
No entanto, segundo a polícia, a vítima foi ao encontro do namorado e durante a briga ele foi assassinado. O suspeito chegou a negar qualquer envolvimento com a vítima, mas fotos e vídeos comprovaram a relação.
João Victor foi preso e encaminhado ao batalhão do Exército.