Diego Kaliniski, que tinha 24 anos, foi morto a tiros após reagir a uma abordagem policial na madrugada de hoje (5), na cidade de Vera, no Norte de Cuiabá. Vídeos mostram o jovem resistindo à prisão. A Polícia Militar disse que abriu uma sindicância para apurar o caso.
Pessoas que estavam no local filmaram a situação. Segundo a PM do município, ele foram acionados para uma denúncia de perturbação de sossego na avenida Brasil, eles pediram o documento do veículo em que estava, ele supostamente teria se negado a entregar e teria reagido, quando o agente deu ordem de prisão por desacato.
Nas imagens que passaram a circular na internet, é possível ver Diego discutindo com os dos militares, enquanto os amigos tentam segurá-lo, ele cai no chão e quando se levanta avança no agente, nesse momento pode se ouvir o primeiro disparo que parece vir de trás do grupo; ele segura o cacetete e parte para cima do policial, que revidou atirando nele.
Pelo menos seis disparos são ouvidos. O irmão de Diego também foi atingido e segue internado. O jovem morreu no local, a PM disse que vai investigar as circunstâncias da morte.
Nas redes sociais, amigos já lamentam a morte do jovem. “Jamais esquecerei da pessoa maravilhosa que você era. Deus conforte o coração da sua família”, disse uma amiga. “Eterna será minha saudade, bem como a dor de ver meu sobrinho partir. Descanse em paz”, disse uma tia de Diego.
Foto: Reprodução
Policial atira e mata jovem na rua pic.twitter.com/uP9pDLzZzW
— Expresso AM (@am_expresso) February 5, 2023