Publicidade

‘Quero ajudar’, diz filha de Silvio Santos sobre amazonense que tirou mil na redação do Enem

Facebook
Twitter
WhatsApp

A história da falta de recursos da amazonense Rilary Manoela Coutinho, que tirou 1000 na redação do ENEM vem repercutindo até mesmo no meio dos famosos. Silvia Abravanel, filha do Silvio Santos, publicou nas redes sociais: “quero ajudar”.

ADVERTISEMENT

A jovem corre o risco de perder a vaga na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) por não comparecer ao local presencialmente. Ela mora no município de Itapiranga (a 340 quilômetros de Manaus) com a avó e o irmão mais velho de 24 anos, que no momento está desempregado.

Alguém tem o contato dela e da família? Quero ajudar e mudar essa situação”, escreveu um. “Foi aqui que chamaram a gente? Ja estamos atrás!”, afirmou outra pessoa também querendo ajudar.

Confira a publicação:

Através de nota, a UFAM se pronunciou e disse que a jovem pode fazer a sua inscrição online.

Confira a nota na íntegra 

“Departamento de Assistência Estudantil da UFAM (DAEST) vem parabenizar aos/às amazonenses que foram aprovados nos processos seletivos de ingresso nas universidades públicas do país. Sentimo-nos muito felizes com o desempenho nota 1.000 na redação do ENEM dos jovens Rilary Manoela Coutinho e Luiz Henrique Nogueira, e em nome deles parabenizamos todos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Vocês são o nosso futuro.

O DAEST aproveita esse momento para informar que as aulas dos calouros (semestre 2023/1) iniciarão em 24 de julho de 2023 e que nossa matrícula institucional é totalmente online, não havendo necessidade do(a) aprovado(a) se deslocar até Manaus para se tornar parte de nosso corpo discente.

Também divulgamos que o DAEST possui editais de apoio àqueles em vulnerabilidade socioeconômica, ofertando auxílio acadêmico, auxílio moradia, auxílio residência universitária, auxílio inclusão digital, auxílio creche, auxílio material acadêmico de alto custo e que o objetivo é garantir a permanência do(a) discente na universidade.

A UFAM possui 9 Restaurantes Universitários, ofertando refeição subsidiada à comunidade discente e gratuidade no café, almoço e jantar aos alunos que recebam nossos auxílios.

Temos compromisso com a ciência, educação e responsabilidade social“.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!