Publicidade

“Queremos justiça”: moradores fazem manifestação após jovem ser m0rt0 em operação da Rocam

Facebook
Twitter
WhatsApp

Moradores da Vila da Prata, na zona Oeste de Manaus, realizaram uma manifestação na noite desta quinta-feira (30) em protesto contra a morte de João Paulo Maciel, de 19 anos, morto durante uma operação policial na noite de terça-feira (28). A mobilização ocorreu na Avenida Brasil, onde manifestantes ergueram barricadas e atearam fogo em objetos, bloqueando parte da via.

ADVERTISEMENT

Equipes da Rocam, Força Tática, Cicom e do COE foram acionadas para conter o protesto, que também contou com o apoio aéreo de um helicóptero da polícia. Durante a ação, foram efetuados disparos de advertência e utilizado gás de efeito moral para dispersar o grupo. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar as chamas e liberar o tráfego na região.

Em vídeos gravados durante o protesto, o irmão de João Paulo aparece revoltado, acusando os policiais de forjar a cena do crime.

“Mataram inocente, forjaram o moleque aí, ó. Falaram que o cara tava trocando tiro, inocente, mano. Já chegaram atirando com o moleque, mano. O cara tava gemado!”, grita. Outros manifestantes também pediam justiça: “Queremos justiça! Queremos justiça!”

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights