‘Quase vou de Lula por um boto’, revela mulher após susto ao ter pedaço do dedo rasgado em praia no Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma mulher identificada como Lívia Lacerda revelou em sua rede social, nesta segunda-feira (10), que passou por um grande susto neste final de semana. Em uma praia pelo Amazonas, ela teve o dedo rasgado por um boto que tinha acabado de acariciar.

ADVERTISEMENT

Segundo ela, o passeio não era de entretenimento com os animais e ela e os amigos estavam na água quando simplesmente um deles apareceu no meio deles e, inocentemente, ela acabou fazendo carinho no animal sem saber do risco que corria.

“Aparentemente as pessoas costumam dar comida pro boto na beira da praia, e como a gente não deu… Ele(a) deve ter pensado q meu dedo era algum tipo de petisco”, disse ela, que postou ainda um vídeo de uma interação com os botos por outras pessoas, semelhante ao que ela viveu.

Lívia contou que estava com a mão debaixo d’água quando sentiu a mordida. “Fiz carinho no boto e quando parei ele pegou o meu mindinho e rasgou no meio”. A mulher negou ainda estar com anéis, pulseiras ou objetos que chamassem a atenção do animal.

Especialistas alertam que os botos possuem dentes afiados, como serras, e que não é indicado os alimentar nas beiras das praias, os fazendo se acostumarem. Além disso, as praias que recebem banhistas devem possuir sinalização sobre a presença dos botos e orientações de como agir, uma vez que são selvagens.

Lívia também fez um alerta: “Já era a 3 vez que eu via um boto no rolê, mas as outras vezes foi num flutuante em açutuba e eu não cheguei a tocar neles. Mas se você não tiver comida (peixe) pra dar… sugiro não ficar passando a mão em nenhum dos dois ambientes”. Passado depois todo o susto, ela ainda brincou: “Quase vou de Lula por um boto”, escreveu ela, devido a gravidade do ferimento.

Foto: Reprodução/Twitter e Internet

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!