Publicidade

Professora é demitida ao responder pergunta de aluna: ‘de onde vêm os bebês’

Facebook
Twitter
WhatsApp

RONDÔNIA | Uma professora foi demitida de uma escola particular de Cerejeiras, interior de Rondônia, após explicar aos alunos ‘de onde vêm os bebês’. A pergunta foi feita por uma aluna de 11 anos e a professora entrou no assunto.

ADVERTISEMENT

Em entrevista ao BHAZ, Elaine Cosmo, de 24 anos, contou sobre a situação.

“Ela falou: ‘perguntei pra minha mãe de onde vêm os bebês e ela disse pra eu perguntar pra senhora’. Na hora, fiquei até meio constrangida, porque a maioria dos alunos já sabe, né, eles têm 10, 11 anos”, disse Elaine.

A professora contou, então, como se dá a reprodução humana. “Falei que precisa de um homem e uma mulher. Os dois juntos, maiores de idade, responsáveis e se amando, vão conceber o bebê no ato sexual. Disse que o homem fabrica o espermatozoide e a mulher gera a criança no útero. Que todo mundo já foi espermatozoide um dia”.

A aula chegou ao conhecimentos dos pais, que fizeram um grupo no WhatsApp para criticar a professora. A reclamação chegou à diretoria da escola, que chamou a professora para comunicar o desligamento. As mães alegaram que a educadora usou gestos obscenos e palavras inadequadas para a idades das crianças.

Não fizeram uma reunião comigo e com os pais, não assinei nada. Não teve ata. Me senti muito constrangida, porque não pude ir na escola nem para pegar meus materiais e me despedir das crianças”, disse Elaine, que afirmou ainda que trabalhou 3 meses na instituição sem carteira assinada.

Já a escola, em nota, criticou a ‘aula’ da professora e diz que o tema tratado não está na grade dos alunos e nem nos materiais. A escola disse ainda que, para abordar esse tipo de assunto, é preciso haver um planejamento pedagógico.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights