Prefeitura de Manaus faz os últimos ajustes para chegada do 5G

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), alinhou, nessa quarta-feira, (27), o projeto de viabilização da tecnologia 5G na cidade, com foco no estudo de implementação no Casarão de Inovação Cassina e no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O encontro aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico da capital e, durante a reunião, foi destacada a importância da tecnologia para a indústria 4.0, bem como as estratégias para o progresso da cidade de Manaus, elevada como cidade inteligente.

Leia mais: Inscrições estão abertas para cursos gratuitos voltados a aposentados e pensionistas

Na ocasião, algumas autoridades estiveram presentes, entre elas, o secretário da Semtepi, Radyr Júnior; os presidentes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Algacir Posin e Antonio Carlos da Silva; e o titular da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Nogueira Calvet.

Conforme as argumentações durante a conversa, a sinergia vem por intermédio da administração disruptiva do prefeito David Almeida com o governo federal, que, por sua vez, vai possibilitar às indústrias a tecnologia 5G. Além disso, a Prefeitura de Manaus já regularizou a Lei Complementar 002/2023, sobre a tecnologia 5G na cidade.

Segundo o presidente da ABDI, a tecnologia é um projeto muito inovador e já está sendo testada em Curitiba (PR). Ele descreve alguns dos benefícios que o 5G poderá trazer à capital amazonense.

Leia Também