Prefeito David Almeida anuncia liberação da avenida Djalma Batista para 11h desta quinta-feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na noite desta quarta-feira, 22/2, durante uma vistoria nas obras de recuperação da drenagem profunda de um trecho da avenida Djalma Batista, que a via será liberada para a tráfego viário às 11h desta quinta-feira, 23. O local estava interditado há uma semana.

Acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, e da então prefeita em exercício Yomara Lins, David Almeida destacou a agilidade do serviço realizado pelos servidores municipais, visto que, a primeira previsão de conclusão da obra era de 20 dias.

“Se estimava de 15 a 20 dias em função das chuvas, mas com o volume de trabalho muito grande, 24 horas por sete dias seguidos, a grande quantidade de equipamentos, máquinas, a presença constante do secretário (Renato Júnior), dos subsecretários e o empenho dos trabalhadores da Seminf, que estão de parabéns, nós vamos antecipar a entrega dessa obra que é de fundamental importância para o trânsito, para a trafegabilidade da nossa cidade. Amanhã, às 11h, temos a previsão de entregar os dois lados da via”, afirmou Almeida.

Para a realização da obra, as equipes da Seminf contam com o apoio de 12 máquinas, entre escavadeiras, patrol e rolo compactador, além de 45 caçambas.

O prefeito de Manaus explicou que mesmo após a entrega da via para a retomada do tráfego viário, o local ainda receberá ações de infraestrutura.

“Após essa entrega, vamos fazer a recuperação do meio-fio, da sarjeta, da calçada, mas a trafegabilidade já vamos fazer a entrega no dia de amanhã. Vamos realizar um serviço de qualidade e duradouro. Eu parabenizo o excelente trabalho realizado por toda a equipe da Seminf sob o comando do secretário Renato Júnior”, destacou o gestor.

Renato Júnior enfatizou que toda a ação foi realizada pela própria secretaria com os servidores municipais. Além disso, outras trechos do entorno da via também foram recuperados.

“Neste momento, estamos recapeando a avenida Pedro Teixeira, no trecho da Constantino Nery até a Djalma Batista, e a rua das Indústrias. Estamos recapeando a Djalma Batista do trecho da entrada do conjunto Eldorado até a Pedro Teixeira para que não fique nenhuma lombada ou desnível nesta via. Hoje estamos no sétimo dia de obra. Uma ação que não foi uma dispensa de licitação, uma obra executada pela própria secretaria com servidores desta casa. Uma obra muito mais barata para o poder público. Isso é algo que o prefeito David prioriza, economia, mas um bom trabalho sendo executado para a cidade de Manaus”, concluiu.

Leia Também