Postos de combustíveis são fiscalizados após aumento repentino de preço na gasolina em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta terça-feira (6), o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), intensificou as ações de fiscalização para verificar o aumento dos valores praticados nos postos de combustíveis de Manaus. O objetivo da ação é coibir o aumento abusivo dos postos.

Na última semana, algumas denúncias foram recebidas pelo Procon-AM, relatando aumento repentino dos preços cobrados na capital.

Através de nota, o Procon-AM informou que não compete ao órgão a regulação do mercado, dado que a Constituição Federal de 1988 prevê a liberdade econômica, mas que essa liberdade não autoriza os fornecedores a se valer da vulnerabilidade do consumidor para obter vantagem manifestamente excessiva. O Procon-AM reforçou ainda o compromisso no combate às práticas abusivas e proteção do consumidor amazonense.

Denúncias

O consumidor pode enviar sua denúncia por meio dos canais de atendimento ao consumidor órgão: pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4009 e (92) 3215-4012; o e-mail atendimentoprocon@procon.am.gov.br; e as redes sociais Facebook (@proconamazonas) e Instagram (@procon_amazonas).

Os usuários podem ainda se dirigir até a sede do órgão de defesa do consumidor, localizada na avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, não sendo necessário agendamento prévio.

 

Leia Também