Portugal vence Gana por 3 a 2 e Cristiano Ronaldo entra para a história das Copas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A seleção de Portugal e de Gana estrearam na Copa do Mundo no Qatar nesta quinta-feira (24). O primeiro tempo da partida terminou em 0 a 0, mas o segundo terminou com a vitória de 3 a 2 para Portugal.

Os três gols de Portugal foram marcados por Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão, quem marcou para Gana foi André Ayew e Osman Bukari. Com o gol, Ronaldo entrou para a história como único jogador a marcar em cinco Copas diferentes.

O primeiro tempo terminou com os portugueses dominando mais a posse de bola, o segundo tempo foi mais equilibrado, com chutes de fora da área fazendo Gana chegar mais próximo do gol defendido por Diogo Costa.

Quem abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, de pênalti, foi Cristiano Ronaldo. Com isso, os africanos não se intimidaram e seguiram atacando. Deu certo: menos de 10 minutos depois, na pequena área, Andre Ayew marcou para a seleção de Gana, empatando a partida. Cinco minutos depois, João Félix fez o segundo gol, e no lance seguinte, veio o terceiro: com Rafael Leão. No final da partida, Osman Bukari marcou por Gana. Resultado, 3 para Portugal e 2 para Gana.

Com a vitória, Portugal lidera o grupo H na Copa do Mundo, que também conta com Uruguai e Coreia do Sul.

Leia Também