José Serra recebe alta após 18 dias internado por complicações da Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O senador José Serra (PSDB-SP) recebeu alta médica neste sábado (10) e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O tucano havia sido internado no dia 22 de junho para tratar uma pneumonia leve após ser diagnosticado com Covid-19.

Em nota, a assessoria de comunicação de Serra afirmou que “o parlamentar novamente agradece a todas as mensagens e manifestações de apoio e carinho que recebeu durante o período”. Serra, de 79 anos, foi submetido a um cateterismo na última terça-feira (6), após passar por exames de rotina, e colocou um stent em uma das artérias do coração.

No mesmo dia, o senador terminou o protocolo de isolamento para a Covid. Ele estava assintomático, o que, segundo a avaliação médica, deveu-se à imunização com duas doses da vacina contra a doença. O tucano foi internado para tratar uma pneumonia leve.

Embora não apresentasse sintomas da Covid, a doença pulmonar se manifestou de forma leve e foi identificada nos exames de imagem do senador, que recebeu antibióticos por via endovenosa.

Leia Também