Polícia Federal faz busca e apreensão em condomínio de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a “Operação Ptolomeu” e cumpre 41 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão em 4 estados.

Manaus é uma das cidades envolvidas na ação, além do Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Brasília (DF). Na capital amazonense, os policiais estiveram no condomínio Reserva das Águas, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, cumprindo uma das ações.

O objetivo é desarticular uma organização criminosa envolvendo ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à cúpula do Governo do Estado do Acre.

A investigação, que tramita no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), identificou um grupo criminoso, controlado por empresários e agentes políticos ligados ao Poder Executivo estadual acreano, que atuavam no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos.

Além disso, o Superior Tribunal de Justiça decretou inúmeras medidas cautelares diversas da prisão, dentre as quais: o afastamento da função pública, a proibição de acesso a órgãos públicos e o impedimento de contato entre os investigados.

Leia Também