A polícia confirmou que foram dois homens armados que assaltaram a joalheria Di Donna no segundo piso do Amazonas Shopping na tarde desta sexta-feira (13). Quatro vitrines foram quebradas e o prejuízo é avaliado, mas suspeita-se que seja alto.
Segundo o tenente Irapuã Figueiredo, da Força Tática, os criminosos agiram de forma planejada: “Eles renderam as funcionárias, pediram para não levantarem a cabeça e começaram a quebrar vitrines. Levaram uma quantidade significativa de joias e saíram pela loja Marisa”, explicou.
Durante a fuga, usaram uma motocicleta modelo XRE e tomaram rumo ignorado. Os criminosos vestiam blusas de manga comprida e eram magros. A ação deixou uma das vendedoras passando mal durante o assalto, mas ninguém se feriu.
A proprietária da joalheria revelou que este é o terceiro ou quarto assalto somente nesta unidade, somando cerca de 12 roubos em suas diversas lojas. O prejuízo é calculado preliminarmente como alto.
Por meio de nota, o shopping informou que o funcionamento segue normal, apesar da ocorrência, e que imediatamente a Polícia Militar foi acionada. O centro comercial também ressaltou que colabora com as investigações.