Publicidade

Paulo Gustavo está estável e respondendo bem aos tratamentos

Facebook
Twitter
WhatsApp

RIO DE JANEIRO| A assessoria de Paulo Gustavo, informou em nota, nesta terça-feira (6), que o ator segue com a saúde estável, após reajustes terapêuticos contra a covid-19. Paulo estar internado fazendo tratamento com a ECMO, uma espécie de pulmão artificial, no hospital Copa Star, no Rio de janeiro.

ADVERTISEMENT

Em nota, a assessoria do ator disse que “A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes”, diz a nota.

Em entrevista à CNN, o presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Rio de Janeiro, Joel Tavares Passos explicou que o tratamento tem sido bastante utilizado em pacientes com grave infecção pelo novo coronavírus e apresenta alta taxa de sucesso.

“Neste mês tivemos 10 pacientes em ECMO na nossa UTI. Desses, conseguimos retirar seis pacientes. É um porcentual importante e positivo”, afirmou em entrevista nesta segunda-feira (5).

O médico também esclareceu que não é possível determinar por quanto tempo um paciente precisa utilizar a técnica. “[Leva] o tempo que o pulmão precisa para se recuperar e isso pode demorar um pouco. Tivemos paciente com 12 a 15 dias [de utilização], até 18 dias, que foi o máximo que tivemos aqui.”

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!