Publicidade

Pastor da igreja de André Valadão é preso por cinco estupros de crianças e adolescentes

Facebook
Twitter
WhatsApp

O pastor evangélico Joilson da Silva de Freitas Santos, de 39 anos, da Igreja Batista da Lagoinha, a mesma de André Valadão, foi preso suspeito de ao menos cinco estupros cometidos com crianças e adolescentes. Ele liderava uma célula para esse grupo há cerca de 12 anos. A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (7).

ADVERTISEMENT

Segundo a polícia, ele se autointitulava “discípulo” e ministrava “lições” de costumes aos jovens do grupo, com orientações, por exemplo, sobre como evitar a promiscuidade. Além disso, forçava as vítimas a pesquisarem na internet fotos e vídeos de pornografia.

“Posteriormente chantageava-os para não divulgar tais pesquisas para os pais e respectivos fiéis da igreja, mantendo assim relações sexuais no interior de um escritório que mantinha em seu apartamento”, afirma trecho de relatório policial, assinado pelo delegado Fulvio Mecca, titular do 5º DP.

O estupro mais recente ocorreu no último dia 1º de junho e foi com um adolescente de 17 anos que afirma ter sido estuprado dentro do apartamento de Joilson. A partir dessa denúncia, duas vítimas de 13 e 17 anos também foram descobertas, mas a polícia investiga cinco no total no período de dois meses.

O religioso foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça a pedido da polícia. No apartamento de Joilson também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Foram confiscados memórias de computador, celulares, um tablet, um notebook e até um colchão, onde os estupros seriam praticados.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights