Novo agendamento de vagas para visitação a Casa do Biscoito e Fábrica do Papai Noel será aberto nesta sexta-feira (09)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Diversão com hora marcada. Nesta sexta-feira (09/12), às 15h, novo agendamento de vagas para visitação dos espaços Casa do Biscoito e Fábrica do Papai Noel será aberto no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Para participar das atrações, o público não paga nada, mas precisa garantir a vaga no portal. As demais atividades, sem a necessidade de agendamento, seguem no Largo do São Sebastião e espaços culturais, durante a semana do dia 12 a 18 de dezembro.

A programação integra “O Mundo Encantado do Natal”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Fundo de Promoção Social (FPS). “Algumas atrações precisam de agendamento para garantir a participação de todos. Outras são abertas ao público e acontecem no Largo de São Sebastião, Cineteatro Guarany, Museu do Seringal, Palacete Provincial, além dos bairros e municípios”, disse o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz. A temporada natalina segue até o dia 23 de dezembro.

A programação da semana de 12 a 18 de dezembro traz destaques como a exibição de filmes natalinos no Museu do Homem do Norte e no Cineteatro Guarany, além da “Feira ExpoMulher – Edição de Natal”, no Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, que acontecem entre os dias 15 e 17 de dezembro.

O Largo de São Sebastião também oferece uma ampla programação de quarta-feira a domingo, das 18h às 20h. Shows musicais no palco, como do cantor Adriano Arcanjo, que abre agenda da semana no palco do Largo, dia 15 de dezembro; entre outras atrações, a partir das 17h, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e o show musical com Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA), se apresentam nos dias 17 e 18, respectivamente.

Vagas limitadas

A Fábrica do Papai Noel

Funcionando no Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, o espaço é destinado a toda família. No espaço, os visitantes podem acompanhar o Papai Noel e seus ajudantes em ação, organizando cartinhas, preparando brinquedos e produzindo árvores. Grupos de 25 pessoas, com duração de 30 minutos por sessão. Funcionamento de terça-feira a domingo, 17h às 21h.

A Casa do Biscoito

Espaço destinado para crianças de 1 a 5 anos, o espaço inédito ocupa a Casa das Artes, na rua José Clemente, Largo do São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus. Os grupos são recebidos pelo personagem “Biscoito” e lá participam de oficinas como, decoração de biscoitos e confecção de enfeites natalinos, salas de brincadeiras e outras atividades. Cada criança deve estar acompanhada por um responsável. Duração de 50 minutos e funcionamento de terça-feira a domingo, 17h às 21h.

Leia Também