Nos pênaltis, Croácia elimina o Brasil e volta à semifinal da Copa do Mundo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Croácia está novamente na semifinal da Copa do Mundo. Nos pênaltis, os croatas derrotaram o Brasil nas quartas de final. Neymar e Petkovic, durante a prorrogação, fizeram os gols do jogo. Na disputa por pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as cobranças para o Brasil.

A Croácia começou a partida disposta a disputar a posse de bola com o Brasil, criando dificuldades para o jogo da Seleção. Comandados pela boa atuação de Luka Modric, os croatas circularam a bola em seu meio e incomodou a criação brasileira. Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, os times saíram para o intervalo sem abrir o placar.

As maiores chances brasileiras vinham dos pés de Vinicius Jr. e Neymar, enquanto a Croácia respondia com as boas subidas do lateral Mario Pasalic.

O Brasil voltou bem melhor do para o segundo tempo. Aproveitando as movimentações de seus homens de frente, a equipe de Tie começou a encontrar os espaços que tanto procurava na defesa da Croácia. Neymar, duas vezes, teve boas oportunidades de finalizar, mas parou na defesa e no goleiro Dominik Livakovic.

Com o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. Seguindo a tônica do segundo tempo, o Brasil começou o tempo extra ditando o ritmo do jogo, mas sem conseguir transformar seu domínio em gol.

O momento do desafogo veio nos instantes finais do primeiro tempo. Neymar e Lucas Paquetá tabelaram na entrada da área, o camisa 10 entrou sozinho com o goleiro e o driblou antes de estufar a rede.

O Brasil parecia ter a situação do jogo, mas a Croácia achou o gol que faltava em uma jogada de contra-ataque. Após cruzamento da esquerda, Bruno Petkovic finalizou com firmeza, a bola desviou em Marquinhos e matou o goleiro Alisson.

Nos pênaltis, o goleiro Livakovic defendeu a cobrança de Rodrygo e viu a de Marquinhos bater na trave, garantindo a classificação da Croácia. Na semifinal, os croatas enfrentarão os vencedores do duelo entre Holanda e Argentina.

Com informações de Fifa 

Leia Também