No Largo de São Sebastião, transmissão da última noite do 56º Festival de Parintins encanta torcedores

Facebook
Twitter
WhatsApp

Torcedores dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido se reuniram, neste domingo (02/07), para acompanhar a transmissão da última noite do 56º Festival de Parintins. Evento aconteceu no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, a partir das 20h45 e encerrou na madrugada desta segunda-feira (03/07).

ADVERTISEMENT

A iniciativa é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). A programação alternativa é gratuita para os brincantes no período do Festival na Ilha Tupinambarana. Este ano, pela primeira vez, o Estado também transmitiu a Festa dos Visitantes no Largo.

A estudante Vitória Lins, de 19 anos, aproveitou o domingo para curtir, junto com a família, a transmissão da última noite do Festival de Parintins. Torcedora do Caprichoso desde criança, ela explicou de onde surgiu a paixão.

“Já vem desde o berço. Minha mãe, quando estava grávida, ia assistir os ensaios. Depois, fui crescendo e ela continuou me levando e segui vibrando pelo Caprichoso”, ressaltou a estudante.

A Laiane Pereira, 22, trouxe a pequena Ana Clara, de 1 ano, para ver de pertinho o espetáculo. Torcedora do boi Garantido, ela fez questão de vestir a filha com as cores da sua maior paixão.

“É o boi que escolhe a gente, né? Não tinha como ser diferente agora. E vim apresentar o boi para ela. Eu quero mesmo passar essa experiência para minha filha, de conhecer a cultura e a nossa história”, disse.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!