Terremoto no Haiti deixa 227 mortos e centenas de pessoas desaparecidas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um terremoto de magnitude 7,2 foi registrado neste sábado (14) no Haiti. Pelo menos 227 pessoas morreram e mais centenas estão soterradas e desaparecidas. As cidades de Cayes e Jérémie, que ficam no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor da terra.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. O tremor foi sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que também informo que não há mais riscos de tsunami naquela região.

O epicentro do terremoto foi identificado a 8 quilômetros de Petit Trou de Nippes, que fica a cerca de 150 quilômetros da capital, Porto Príncipe, e uma profundidade de 10 quilômetros.

Um terremoto levemente maior que o ocorrido em 2010, de magnitude 7,0 — diferença de 0,2 na Escala Richter —, que deixou cerca de 300 mil mortos e 1,5 milhão de pessoas desabrigadas. A expectativa é que o tremor atual não tenha o mesmo impacto do de 2010, que teve seu epicentro muito mais próximo de Porto Príncipe, a parte mais povoada do Haiti, a uma distância de apenas 25km.

Leia Também