Nesta terça-feira (18), uma mulher identificada como Érika Bárbara de Almeida Pinto foi presa em flagrante enquanto atendia um paciente em Manaus. Ela é suspeita de exercer ilegalmente a profissão de dentista e foi localizada após uma denúncia do Conselho Regional de Odontologia (CRO).
Durante a ação, policiais encontraram materiais usados em procedimentos odontológicos e um carimbo com o registro profissional de outra dentista. Conforme a investigação, o paciente atendido no momento da prisão não sabia que Érika não possuía registro para exercer a profissão.
A polícia também identificou um registro anterior envolvendo a suspeita. Em junho deste ano, ela teria sido conduzida por uma ocorrência semelhante e liberada após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A investigação aponta ainda que ela alugava salas de profissionais habilitados para realizar os atendimentos.
Érika foi levada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deverá responder por estelionato e exercício ilegal da profissão. A polícia apura se existem outras possíveis vítimas e quais procedimentos teriam sido realizados pela suspeita. Ao deixar a delegacia, ela permaneceu em silêncio e deverá passar por audiência de custódia.






